Paris, 17/10/2016 – O Paris Motor Show terminou depois de duas semanas incríveis de novidades automóveis. Como era de esperar de um evento tão aguardado, houve grandes revelações de toda a indústria durante este salão. A SEAT uma vez mais foi o centro das atenções com a revelação do Novo SEAT Ateca X-PERIENCE, uma versão mais aventureira com tração às quatro rodas do Ateca. O presidente da SEAT, Luca de Meo também anunciou a chegada do novo e melhorado Leon em 2017, o lançamento da quinta geração do Ibiza e talvez ainda mais emocionante, o SEAT Arona, uma novidade da SEAT no segmento crossover.

De Meo explicou “o Leon, o Ibiza e o novo Arona, juntamente com o Ateca, irão fortalecer a SEAT do ponto de vista comercial, financeiro e da imagem da marca. 2017 vai ser um ano muito especial para a SEAT”.

Uma audiência de 48 pessoas viveu uma experiência de realidade virtual no stand SEAT no Paris Motor Show deste ano. Possivelmente um dos principais destaques. Esta área de projeção especial transportou os espectadores até Barcelona – o local de berço da marca – oferecendo-lhes uma tour em 4D das suas lindíssimas ruas. Também permitiu de forma inovadora aos participantes conhecerem o novo membro da família Ateca, o SEAT Ateca X-PERIENCE.

A experiência futurística no Paris Expo Porte de Versailles não terminou ali. Muitos visitantes tiveram a oportunidade de experimentar a tecnologia BitBrain para criarem e configurarem o seu carro. Como funciona? Nos ecrãs passam imagens sucessivas de montanhas, praias, um concerto no distrito de Barceloneta ou uma sesta numa rede. Vários sensores leem as emoções que cada imagem sugere, de forma a determinar os traços de caráter principais e definir como deveria ser o carro perfeito para a pessoa que está a efetuar o teste.

Podemos ver esta tecnologia nos Concessionários num futuro próximo? Dado o sucesso no Salão de Paris, é definitivamente uma possibilidade. Nos próximos dez anos prevê-se que a indústria automóvel viva uma revolução em inovação, a nível elétrico e digitalização, oferecendo novos serviços de mobilidade e conectividade automóvel. Em resposta, a SEAT criou o Easy Mobility Team, para liderar a inovação em mobilidade.

Luca de Meo comentou, “A conectividade automóvel no centro da experiência do utilizador é a nossa visão do futuro da mobilidade. Queremos posicionar o automóvel como um serviço que oferece uma experiência de conectividade digital. Levar a SEAT a um outro patamar significa não só trabalhar muito para continuar a oferecer produtos e serviços ainda melhores para os nossos clientes, mas também utilizar esta revolução no setor para estar, desta vez, na liderança de algumas destas novas tendências. Sonhamos em tornar a SEAT numa marca capaz de oferecer a experiência de mobilidade mais simples neste ambiente em constante mudança” acrescentou.