Partilhar

Genebra, 01/03/2016. – A SEAT desvenda no Geneva Motor Show de 2016 o seu primeiro SUV. O novo Ateca é uma combinação única entre design distinto, condução dinâmica e divertida, versatilidade urbana e utilidade intrínseca. A sofisticada capacidade de conetividade, os inovadores sistemas de assistência e eficientes modos de condução estão entre os dispositivos tecnológicos que mais se destacam, fazendo do Ateca um dos mais inovadores SUV do segmento. Uma soberba qualidade, fabrico rigoroso e muito atrativa relação qualidade/preço fazem do Ateca um verdadeiro SEAT. O Ateca faz de cada dia, a cada quilómetro, uma melhor experiência de condução.

Apresentado na Conferência de Imprensa da SEAT, o novo Ateca recebe o nome de uma localidade espanhola, recuperando uma tradição que reforça o caráter e a personalidade da essência latina. Foi desenhado e desenvolvido integralmente em Barcelona. “O papel principal deste automóvel será ajudar a marca a subir um degrau mais nos valores de imagem" diz Luca de Meo, Presidente Executivo da SEAT, S.A. “O Ateca integra-se num subsegmento que tem estado em crescimento sustentado na Europa nos últimos anos."

"O Ateca evidencia uma clara evolução nas características da linguagem de design da SEAT, revelando simultaneamente emoção e funcionalidade.” Assegura Matthias Rabe, Vice-Presidente Executivo para I&D da SEAT, S.A., no Geneva Motor Show 2016. "Este automóvel assegura excelentes capacidades fora-de-estrada e excecional comportamento dinâmico em todas as condições assegurando motricidade perfeita. O Ateca também inclui tecnologia inovadora, nomeadamente na iluminação e na conetividade.”

O SEAT Ateca ficará disponível antes do verão na Alemanha e em Espanha, e nas semanas seguintes nos restantes mercados. Trará motores a gasolina e Diesel com potências entre os 115 Cv e os 190 CV, versões de tração integral e de duas rodas motrizes, e caixa de velocidades manual ou DSG. O vasto leque de tecnologia disponível vai dos faróis full-LED aos variadíssimos sistemas de assistência, com destaque para o inovador Assistente de Trânsito e o novo Assistente de Emergência. Também compreende a opção por sistemas infotenimento de última geração com ecrãs de 8 polegadas e conetividade Full-Link. Estão disponíveis três níveis de equipamento e cores e acabamentos para todos os gostos.

Vendas SEAT

A SEAT mantém a tendência positiva nas vendas destes primeiros dois meses do ano, em comparação com igual período de 2015, já que os resultados obtidos até agora asseguram uma subida de cerca de 1%.

Luca de Meo sublinha o terceiro ano consecutivo de crescimento de vendas SEAT.

Em 2015 a marca entregou mais de 400.000 veículos (400,037; +2.4%), número que representa um crescimento de 25% nos últimos três anos desde 2012, sendo também o melhor resultado de vendas desde 2007.