Partilhar

Silverstone 15/05/2016 – Emoção e espetáculo em equilíbrio. A segunda ronda do SEAT Leon Eurocup, recebida no britânico Circuito Silverstone neste fim-de-semana, ofereceu grandes doses de emoção e ação aos fãs e seguidores deste campeonato. Com excelentes condições para a competição no Reino Unido, os pilotos da SEAT Leon Eurocup chegaram à casa britânica do desporto motorizado, com esperança de dar o melhor de si neste rápido circuito, onde a maioria conseguiu um ritmo confortável. Como sempre e com os primeiros 10 pilotos na grelha preparados em posições contrárias, o início da segunda corrida foi fantástico e entusiasmante para ganharem tempo e levar os protagonistas deste segundo encontro de 2016 para a frente.


Se ontem assistimos a Niels Langeveld (Baporo Motorsport) a conquistar a merecida vitória, seguido do espanhol Mikel Azcona (PCR Sport) e Stian Paulsen (Stian Paulsen Racing) que ficaram em segundo e terceiro lugar respetivamente, hoje foi o norueguês Stian Paulsen (Stian Paulsen Racing) quem dominou a corrida do início ao fim no Circuito Silverstone com o seu segundo triunfo da época e mantendo um pódio consistente em todas as disputas. O seu ritmo imbatível significou o seu distanciamento dos restantes pilotos e um desfasamento de 4.818 segundos de Lourenço Beirão Da Veiga (PCR Sport), que estava numa disputa intensa com o britânico Alex Morgan (Wolf Racing) até ao último fôlego. A jovem francesa Lucile Cypriano (JSB Competition) saiu na 11ª posição e mostrou o seu excecional talento novamente com uma impressionante tomada de posse do 4ª lugar no Circuito Silverstone.

Stian Paulsen (Stian Paulsen Racing) tem consolidado a liderança na série SEAT Leon Eurocup com 84 pontos, seguido de Mikel Azcona (PCR Sport) com 70 e Niels Langeveld (Baporo Motorsport) que está em terceiro com 53 pontos. No Ladies Trophy, Lucile Cypriano lidera com um ritmo inquestionável com 40 pontos.

Depois da corrida de hoje os pilotos e as suas equipas seguirão para o circuito francês de Paul Ricard onde as duas corridas da terceira ronda do calendário do SEAT Leon Eurocup terão lugar a 4 e 5 de junho.

Jaime Puig, Diretor da SEAT Sport comentou: “Cada corrida do SEAT Leon Eurocup é um espetáculo. Hoje gostámos realmente das disputas e das trocas de posição que assistimos durante a competição. Stian, que se mantem como líder e que tem aparecido no nosso pódio em cada visita, mostrou novamente a excelente forma em que se encontra. Uma das melhores performances foi a de Lucile Cypriano que escalou da 11ª posição para a 4ª. A sua juventude e talento foram novamente evidentes em Silverstone. Gostámos realmente desta ronda!”