Partilhar

Martorell, 08/05/2015. – Mais uma vez a SEAT surge como uma das grandes protagonistas do Salão Internacional de Barcelona, o “salão de casa”, onde apresentou duas novidades mundiais: o novo Ibiza 2015 e o novo Alhambra 2015. O presidente da SEAT, Jürgen Stackmann, foi ao stand da marca apresentar estes dois importantes modelos no primeiro dia de imprensa do certame catalão.

Stackmann salienta que “o novo Ibiza melhorou em todos os sentidos. Mantém o seu desenho exterior atrativo, incorporando a tecnologia mais avançada e a melhor qualidade de construção e de acabamentos. Com uma nova gama de motores Euro6, mais potentes, eficientes e, além de tudo, com a tecnologia mais avançada do segmento em “infotainment” e conetividade. Todas estas novidades melhoram o conforto e garantem prazer de condução”, acrescentando ainda que “SEAT é Tecnologia para desfrutar. O novo Ibiza continua a ter o temperamento e o design que a cidade de Barcelona nos inspira. E agora com a tecnologia mais inovadora e moderna”.

O novo Alhambra 2015 prova como a SEAT continua empenhada em aplicar as tecnologias mais avançadas aos seus produtos. Este monovolume inteligente e versátil destaca-se no exterior pelos novos farolins traseiros com tecnologia LED evidenciando o distinto desenho da SEAT, num efeito que é acompanhado pelo novo logotipo da marca montado na grelha frontal, no portão da bagageira, no volante e nas jantes, que também têm um novo padrão.

Outro dos protagonistas do stand da SEAT foi o showcar SEAT 20V20, que se exibe pela primeira vez ao público espanhol depois da sua estreia mundial no último Salão de Genebra; e ainda o SEAT Leon ST CUPRA, outra estreia em solo espanhol, um veículo que combina a funcionalidade de uma carroçaria familiar com as prestações do potente motor 2.0 TSI de 280 CV.

Acrescente-se que a SEAT está também presente noutras zonas do Salão Automóvel de Barcelona, como na área “Urban Mobility” com o Leon TGI e no espaço “Sketch Car Design”, que permitirá mostrar aos visitantes o processo de criação de um automóvel.