CANAIS DE DENÚNCIA

No Grupo SEAT defendemos uma cultura corporativa de cumprimento da legislação nacional e internacional, assim como das normativas internas da SEAT e do Grupo Volkswagen.

Por este motivo, colocamos à disposição dos nossos clientes, trabalhadores, parceiros de negócios e quaisquer terceiros interessados, ​​os seguintes contactos:

Canal de Apoio ao Cliente

Surgiram problemas com a oficina ou com o Concessionário onde comprou ou reparou o seu carro? Tem alguma dúvida sobre os nossos carros ou serviços?

Nessas situações, se desejar apresentar uma reclamação ou efetuar uma consulta, pode entrar em contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente. Por telefone das 9h às 20h (dias úteis) ou por e-mail: 

Adicionalmente, pode entrar em contacto preenchendo o formulário através do seguinte link.

Canais de Denúncia

Tem conhecimento da existência de indícios fundados de corrupção ou de outras possíveis irregularidades, incumprimentos ou comportamentos contrários à lei, aos princípios que inspiram o nosso Código de Conduta ou às regras que regem o Grupo SEAT?

Como acreditamos que a transparência e a confiança são essenciais para a sustentabilidade e para o sucesso a longo prazo da empresa, o Grupo SEAT dispõe de um Guia Anticorrupção, bem como de um sistema de denúncias.

O nosso sistema de denúncias rege-se, entre outros, pelos princípios de procedimento justo, presunção de inocência, proporcionalidade e proteção da identidade dos delatores. Todas as denúncias recebidas serão tratadas com a máxima confidencialidade.

Este sistema de denúncias está à disposição tanto dos nossos trabalhadores como de outros terceiros interessados (clientes, fornecedores, etc.). Podem comunicar a existência de irregularidades através dos seguintes canais:

TRANSPARENCIA@SEAT.ES

Transparencia@seat.es é gerido internamente pelo departamento de Compliance da SEAT.

Para dúvidas sobre o funcionamento deste canal, pode entrar em contacto por telefone (+34 900 103 220).

OMBUDSMAN LOCAL

Além de transparencia@seat.es, dispomos de um canal de denúncias gerido pelo nosso Ombudsman local (palavra sueca que significa "defensor do povo"), a quem se pode enviar as denúncias. 

O nosso Ombudsman, Dr. David Velázquez, é um magistrado de excelência, advogado independente e Doutor em Direito, tendo sido nomeado pela sua vasta experiência profissional. Está obrigado por juramento a guardar sigilo profissional, mantendo estritamente anónima a identidade dos denunciantes, se solicitado, e a tratar os dados fornecidos com a mais estrita confidencialidade.

É possível entrar em contacto com o nosso Ombudsman por telefone ou e-mail:

Telefone: +34 609 665 001

E-mail: david.velazquez@miombudsman.es

CANAIS DE DENÚNCIA DO GRUPO VOLKSWAGEN:

BKMS

Pode usar a plataforma do Grupo VW para contactar o Gabinete de Investigação do Grupo e denunciar presumíveis irregularidades. Este sistema é seguro e confidencial. Pode permanecer anónimo, se assim o desejar. Além do mais, é garantida a confidencialidade.

Aceda ao link e selecione no campo superior direito o idioma desejado:

https://www.bkms-system.com/bkwebanon/report/clientInfo?cin=22vwgroup16

E-MAIL

Pode entrar em contacto com o Gabinete de Investigação do Grupo Volkswagen via e-mail: io@volkswagen.de

Tenha por favor em consideração que dados pessoais e rastreáveis como a direção IP podem ser transmitidos indiretamente quando enviar o e-mail. Estes dados podem revelar a identidade do remetente. Isto também se aplica a contas de correio criadas para tal fim.

TELEFONE

Pode também contactar o Gabinete de Investigação através do número de telefone gratuito internacional +800 444 46300.

ENDEREÇO POSTAL E PRESENCIALMENTE

Endereço postal:
Investigation Office
Box 1717
38436 Wolfsburg (downtown)
Germany

Presencialmente:
Investigation Office
Porschestraße 1
38440 Wolfsburg (downtown)
Germany

Solicite marcação prévia por e-mail a: io@volkswagen.de.

OMBUDSMEN DO GRUPO VOLKSWAGEN

O Dr. Rainer Buchert e Thomas Rohrbach são os “Ombudsmen” designados pelo Grupo Volkswagen que atuam como assessores especialistas e recebem comunicações e relatórios sobre supostas irregularidades e analisam a sua plausibilidade. Contactam com o denunciante (sempre e quando este não decida permanecer no anonimato), se o caso assim o exigir. Finalmente, a informação é enviada para o Gabinete de Investigação para o respetivo tratamento.

Toda a informação é tratada de forma confidencial, sendo o denunciante que decide se deseja manter o anonimato. Os Ombudsmen nomeados pelo Grupo Volkswagen asseguram esse anonimato.

Se deseja entrar em contacto com os Ombudsmen do Grupo Volkswagen, poderá encontrar os seus contactos e informação mais detalhada no seguinte endereço: http://www.ombudsmen-of-volkswagen.com/

Para mais informação sobre o sistema de denúncias do Grupo Volkswagen, poderá aceder a:
http://www.volkswagenag.com/en/group/compliance-and-risk-management/whistleblowersystem.html#