pt:Company:Whistleblowing Channels 2019.0.12.0 PT/PT

Canais de Denúncia

No Grupo SEAT defendemos uma cultura corporativa de cumprimento da legislação nacional e internacional, assim como das normativas internas da SEAT e do Grupo Volkswagen. Por este motivo, colocamos à disposição dos nossos clientes, trabalhadores, parceiros de negócios e quaisquer terceiros interessados, ​​os seguintes contactos:

Canal de Apoio ao Cliente

Surgiram problemas com a oficina ou com o Concessionário onde comprou ou reparou o seu carro? Tem alguma dúvida sobre os nossos carros ou serviços?

Nessas situações, se desejar apresentar uma reclamação ou efetuar uma consulta, pode entrar em contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente. Por telefone das 9h às 20h (dias úteis) ou por e-mail: 

  • Chamadas Nacionais: 808 202 150 (custo de chamada local)
  • Chamadas internacionais: +351 21 942 91 91
  • E-mail: seat-responde@seatportugal.pt
  • Adicionalmente, pode entrar em contacto preenchendo o formulário através do seguinte link.

Canais de Denúncia

Tem conhecimento da existência de indícios fundados de corrupção ou de outras possíveis irregularidades, incumprimentos ou comportamentos contrários à lei, aos princípios que inspiram o nosso Código de Conduta ou às regras que regem o Grupo SEAT?

Como acreditamos que a transparência e a confiança são essenciais para a sustentabilidade e para o sucesso a longo prazo da empresa, o Grupo SEAT dispõe de um Guia Anticorrupção, bem como de um sistema de denúncias.

O nosso sistema de denúncias rege-se, entre outros, pelos princípios de procedimento justo, presunção de inocência, proporcionalidade e proteção da identidade dos delatores. Todas as denúncias recebidas serão tratadas com a máxima confidencialidade.

Este sistema de denúncias está à disposição tanto dos nossos trabalhadores como de outros terceiros interessados (clientes, fornecedores, etc.). Podem comunicar a existência de irregularidades através dos seguintes canais:

TRANSPARENCIA@SEAT.ES

Transparencia@seat.es é gerido internamente pelo departamento de Compliance e Integridade da SEAT. Para dúvidas sobre o funcionamento deste canal, pode entrar em contacto através do telefone +34 900 103 220.

Ombudsman local

Além de transparencia@seat.es, dispomos de um canal de denúncias gerido pelo nosso Ombudsman local (palavra sueca que significa "defensor do povo"), a quem se pode enviar as denúncias. 

O nosso Ombudsman local, Dr. David Velázquez, é um magistrado de excelência, advogado independente e Doutor em Direito, tendo sido nomeado pela sua vasta experiência profissional. Está obrigado por juramento a guardar sigilo profissional, mantendo estritamente anónima a identidade dos denunciantes, se solicitado, e a tratar os dados fornecidos com a mais estrita confidencialidade.

É possível entrar em contacto com o nosso Ombudsman por telefone ou e-mail:

  • Telefone: +34 609 665 001
  • E-mail: david.velazquez@miombudsman.es

Canais de Denúncia do Grupo Volkswagen:

O sistema BKMS

Pode usar a plataforma do Grupo VW para contactar o Gabinete de Investigação do Grupo VW e denunciar presumíveis irregularidades, enviar documentação e conversar com os advogados por correio eletrónico. Este sistema é seguro e confidencial. Como denunciante, pode decidir se quer revelar o seu nome ou se prefere não o fazer. Além do mais, é garantida a confidencialidade.

Aceda ao link e selecione no campo superior direito o idioma desejado:

https://www.bkms-system.com/bkwebanon/report/clientInfo?cin=22vwgroup16

E-mail

Também pode entrar em contacto com o Gabinete de Investigação do Grupo Volkswagen via e-mail:

io@volkswagen.de

Tenha por favor em consideração que dados pessoais e rastreáveis como a direção IP podem ser transmitidos indiretamente quando enviar o e-mail. Estes dados podem revelar a identidade do remetente. Isto também se aplica a contas de correio criadas para tal fim.

Telefone

Pode também contactar o Gabinete de Investigação através do número de telefone +800 444 46300.

Endereço postal e presencialmente

Endereço postal:
Investigation Office
Box 1717
38436 Wolfsburg (downtown)
Germany

Presencialmente:
Investigation Office
Porschestraße 1
38440 Wolfsburg (downtown)
Germany

Solicite marcação prévia por e-mail a: io@volkswagen.de.

Ombudsmen do Grupo Volkswgen

O Dr. Rainer Buchert e o Sr. Thomas Rohrbach são os “Ombudsmen” designados pelo Grupo Volkswagen, são assessores especializados que recebem as comunicações e denúncias sobre supostas irregularidades de normas internas e qualquer outra conduta lesiva para o Grupo VW e analisam a sua plausibilidade e fundamento. Contactam com o denunciante, se o caso assim o exigir. Finalmente, remetem a informação para o Gabinete de Investigação do Grupo VW para a sua gestão.

Toda a informação é tratada de forma confidencial, sendo o denunciante quem decide se deseja manter o anonimato perante o Grupo VW. Os Ombudsmen nomeados pelo Grupo Volkswagen asseguram a garantia de anonimato dos denunciantes que tenham solicitado não revelar os seus nomes ao Grupo VW.

Se deseja entrar em contacto com os Ombudsmen do Grupo Volkswagen, poderá encontrar os seus contactos e informação mais detalhada no seguinte endereço: http://www.ombudsmen-of-volkswagen.com/

Para mais informação sobre o sistema de denúncias do Grupo Volkswagen, poderá aceder a:
http://www.volkswagenag.com/en/group/compliance-and-risk-management/whistleblowersystem.html#

Informação básica da SEAT Portugal relativamente aos seus dados

Responsável: SEAT Portugal, Unipessoal, Lda. +info

Finalidades: Gerir a sua denúncia e adotar as medidas disciplinares ou legais que, em cada caso, lhe correspondam. +info

Legitimidade: Interesse legítimo da SEAT, obrigação legal de resolver as questões formuladas. +info

Direitos: Aceder, retificar e apagar os dados, assim como outros direitos, conforme melhor referido em informação adicional. +info

Informação adicional: Poderá consultar com maior detalhe a Informação Adicional sobre Proteção de Dados, aqui.

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter