pt:SEO Landing Pages:Used Cars 2019.0.16.0 PT/PT

Comprar carros usados – Vantagens aprovadas da SEAT

Está a pensar em comprar um carro usado? A rede DasWeltAuto de automóveis usados do Grupo Volkswagen garante que só encontrará os veículos da melhor qualidade. Quer esteja à procura de um hatchback compacto usado, um SUV usado ou um citadino usado, a SEAT tem aquilo de que precisa.

O programa de vantagens aprovadas da SEAT garante que os nossos clientes saem dos nossos concessionários ao volante de um automóvel com o aspeto de um automóvel novo, mas com o preço de um carro usado. Os nossos carros em segunda mão para venda são selecionados cuidadosamente e são submetidos a testes de segurança e qualidade, para podermos garantir a tranquilidade de todos os condutores de automóveis da SEAT.

Os automóveis SEAT são a escolha ideal para aqueles que estão a pensar em comprar um carro usado. Considere o icónico SEAT Leon e os hatchbacks SEAT Ibiza, duas opções versáteis e elegantes que dão nas vistas na estrada e proporcionam uma incrível experiência de condução. Em alternativa, se estiver à procura de algo na crescente gama de SUV, o SUV urbano SEAT Ateca e o Arona crossover são duas opções ideais para si.

O SEAT Alhambra é o automóvel familiar ideal para aqueles que procuram viajar num monovolume de sete lugares com a garantia de segurança total e de um desempenho superior.

O que deve ter em conta ao comprar um carro usado

Muitos clientes preferem o valor de comprar um carro usado ao valor de comprar um automóvel novo, mas a aquisição de carros usados causa geralmente dúvidas acerca do estado do veículo. Será que o automóvel não foi alvo de manutenção de rotina adequada? Será que o automóvel foi sujeito a todas as inspeções e reparações necessárias?

Compilámos uma lista com todas as coisas importantes que deve ter em conta antes de comprar um carro usado, para que fique sempre seguro de que escolhe o melhor automóvel para si.

Lista de verificação antes de comprar um carro usado

Faça um test drive
Fazer um test drive a um carro usado que está interessado em comprar é algo essencial e é o mínimo que deve fazer, qualquer que seja o veículo que está a pensar em adquirir. Mas fazer um test drive a um carro usado é muito diferente de um test drive a um automóvel novo. Tal como em qualquer outro veículo, certifique-se de que analisa bem o comportamento do automóvel, se o seu desempenho é o adequado e se sente a potência necessária para proporcionar uma boa experiência de condução.

Mas só isso não chega: deve também estar atento para ouvir eventuais ruídos anómalos no motor. Certifique-se de que testa os travões do automóvel durante o test drive, para se assegurar de que estão a funcionar corretamente e de forma segura. Tenha especial atenção à forma como a alavanca das mudanças se move e confirme se os vidros e as portas abrem e fecham corretamente e sem percalços.

Teste de fugas
Estacione o automóvel e aguarde cerca de 30 segundos ou um minuto no mesmo local. Em seguida, avance um pouco e inspecione o local em que o automóvel estava parado, para confirmar se existem marcas na estrada que possam indicar eventuais fugas. Se existirem sinais de resíduos de fluidos no asfalto no local em que esteve parado, isto pode indicar uma fuga no chassis do veículo.

Estética
Analise cuidadosamente o interior e o exterior do veículo, para confirmar que estão ambos em bom estado. Certifique-se de que os estofos foram mantidos de forma adequada e que não têm manchas ou rasgões indesejados.

Pergunte se o automóvel esteve envolvido em algum acidente e solicite cópias dos recibos das reparações de que foi alvo, para confirmar que a manutenção do automóvel foi a ideal e para ficar com um registo de que todas as intervenções de reparação foram efetuadas por profissionais.

Inspeção mecânica
Pode ser útil pagar uma inspeção externa do veículo, para obter uma segunda opinião sobre o estado do veículo. De qualquer forma, quer opte por pagar uma inspeção mecânica externa ou não, certifique-se de que abre o capô do automóvel e verifica se todos os componentes e o motor estão em bom estado. Se encontrar componentes sujos ou com ferrugem, isto pode ser um sinal de que o veículo poderá ter problemas no futuro.

Verificação de antecedentes do veículo
Saiba qual é o número de chassis do veículo e faça uma verificação tão exaustiva quanto possível do histórico do automóvel. Se conseguir obter um relatório do histórico do veículo, isto poderá também ajudá-lo a tomar a decisão mais informada possível.

Visite um concessionário certificado
A rede de concessionários SEAT realiza todas estas inspeções de segurança e qualidade antes de colocar os carros usados à venda, dando-lhe assim uma segurança adicional que dificilmente poderá ter se optar por comprar um carro usado fora da nossa rede certificada e aprovada. Pode encontrar uma lista de concessionários certificados da rede SEAT em qualquer um dos nossos websites nacionais. 

Test Drive

Test Drive

Configurador

Configurador

Rede SEAT

Rede SEAT

Ofertas

Ofertas

Receber Newsletter

Receber Newsletter