Informação legal

Dados da SEAT Portugal, Unipessoal, Lda.

A SEAT Portugal, Unipessoal, Lda., é uma empresa Portuguesa, com sede no Edifício Expo 98, Av. D. João II, Lote 1.07.2.1, R/C Ala A, em Lisboa, pessoa coletiva e matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Lisboa sob o número único 506 622 096, com o capital social de €104.900,00.

CONDIÇÕES DE UTILIZAÇÃO

As presentes Condições de Utilização regulam a utilização (incluindo o simples acesso) do sítio de internet (“website”) da SEAT Portugal, incluindo todos os seus conteúdos e serviços disponíveis. Cada pessoa que aceda ao presente website será considerada como um “Utilizador”, que aceita expressa, automática e voluntariamente as Condições de Utilização vigentes no acesso ao mesmo, assim como as Condições Especiais, quando aplicáveis.

Em todo o caso, a SEAT Portugal reserva-se o direito de unilateralmente, a qualquer momento e sem aviso prévio, alterar a estrutura e o design do website, modificar ou remover serviços e conteúdos, assim como os termos de acesso e/ou utilização do mesmo.

Quaisquer informações respeitantes à SEAT Portugal (composição e preços dos produtos, serviços, ofertas, promoções, sorteios, campanhas, detalhes empresariais, etc.) que poderão ser publicadas ou distribuídas em outros websites, e-mails, fóruns ou similares, serão apenas consideradas vinculativas e verdadeiras se a SEAT Portugal confirmar expressamente a referida informação.

Os dados e informações fornecidos neste website poderão respeitar a versões ou modelos que poderão não ser adquiridos, na medida que se poderão tratar de protótipos, versões de teste ou modelos cujo fabrico foi descontinuado. As especificações técnicas, imagens e equipamentos dos modelos poderão ser alterados sem aviso prévio, assim como qualquer informação aqui contida como resultado do compromisso de aperfeiçoamento contínuo relativo aos produtos SEAT.

O Utilizador reconhece e aceita expressa e voluntariamente que a utilização do website é realizada sob a sua exclusiva responsabilidade, a todo o tempo.

O Utilizador compromete-se a utilizar o website, os seus serviços e conteúdos de boa-fé, em rigoroso cumprimento com a legislação em vigor, os bons costumes e a ordem pública. Além do mais, é proibido utilizar o website para quaisquer fins ilícitos ou prejudiciais contra a SEAT Portugal ou terceiros.

Na utilização do website, o Utilizador compromete-se a atuar de forma a não prejudicar a imagem, os interesses ou os direitos da SEAT Portugal ou de terceiros; de forma a não prejudicar, inutilizar ou sobrecarregar o website da SEAT Portugal, ou de qualquer modo, de forma a não prejudicar a normal utilização do referido website.

A SEAT Portugal implementa medidas de segurança razoavelmente suficientes para detetar a existência de vírus. No entanto, o Utilizador deverá estar ciente de que as medidas de segurança existentes na Internet para os sistemas de computador não são inteiramente fiáveis e que, como tal, a SEAT Portugal não poderá garantir a inexistência de vírus ou quaisquer outros elementos que possam provocar alterações ao sistema informático do Utilizador (software e hardware) ou aos documentos e ficheiros eletrónicos contidos nos referidos sistemas.

PROPRIEDADE INTELECTUAL E INDUSTRIAL

Os textos, imagens, sons, animações, vídeos e outros conteúdos que integrem o website são da exclusiva propriedade da SEAT Portugal ou de outra entidade do Grupo SEAT, ou, se aplicável, de terceiros cuja utilização se encontra licenciada ou autorizada pela SEAT Portugal ou por outra entidade do Grupo SEAT.

Todos os logotipos, marcas ou desenhos industriais que constam do website são abrangidos pelos direitos de Propriedade Intelectual e Industrial registados pela SEAT S.A. ou qualquer entidade do Grupo SEAT, sendo proibida qualquer forma de exploração, reprodução, distribuição, comunicação pública e transformação, salvo autorização expressa da SEAT Portugal e/ou da SEAT S.A.

As presentes Condições de Utilização não deverão em caso algum ser interpretadas como uma cedência de quaisquer direitos de Propriedade Intelectual ou Industrial sobre o website ou quaisquer partes do mesmo. É proibida qualquer divulgação, utilização, transmissão, distribuição, reprodução, transformação, comunicação pública, disponibilização, extração, reaproveitamento, reenvio ou, por qualquer forma, utilização, total ou parcial, em qualquer meio ou suporte de qualquer parte do website da propriedade da SEAT Portugal sem o prévio e expresso consentimento desta, salvo indicação expressa contrária ou utilização para fins privados que não contrarie os direitos conferidos à SEAT Portugal por força da legislação aplicável.

A SEAT Portugal, Unipessoal, Lda, bem como as demais empresas que constituem o Grupo SEAT não se responsabilizam: (1) pela incorreção ou não atualização de quaisquer informações constantes do “website”; (2) por ruturas de stock de produtos que sejam ou venham a ser comercializados através do “website”; (3) por falhas de origem técnica do “website”; (4) por informações da responsabilidade de terceiros, inseridas no “website”. A informação e os dados fornecidos neste “website” poderão também referir-se a versões ou modelos que não estão disponíveis para compra, tais como protótipos, versões de testes, modificações ou pós produção. As especificações técnicas, as fotos, o equipamento dos modelos ou qualquer outra informação poderão ser alteradas sem aviso prévio devido à política de melhoramentos contínuos dos produtos SEAT.

PRODUTOS E PREÇOS

Embora a SEAT Portugal dedique os seus melhores esforços para que a informação contida no website se encontre atualizada e precisa, a mesma deverá ser considerada como meramente indicativa, com a finalidade de se apresentar como um elemento orientador, de modo a fornecer dados gerais ao invés de informações detalhadas e específicas sobre os produtos e serviços constantes do website. A este respeito, a referida informação poderá ser objeto de alterações, não devendo ser interpretada como uma oferta, promoção ou marketing de produtos ou serviços conexos com a SEAT Portugal ou com a Rede Oficial.

Os preços constantes do website deverão ser interpretados como preços de venda recomendados (válidos para Portugal Continental) incluindo o IVA aplicável, despesas administrativas e imposto automóvel.

A Rede Oficial SEAT encontra-se à disposição para fornecer informação detalhada sobre toda a gama de produtos e serviços contidos no presente website, bem como para fornecer dados mais específicos em função das necessidades e preferência individuais.

As imagens e cores das tintas apresentadas poderão não coincidir com a gama real dos produtos comercializados pela SEAT Portugal e pela Rede Oficial.

A informação constante neste site e no Configurador SEAT destina-se à divulgação dos produtos comercializados pela SEAT em Portugal, não sendo aplicável a outros países. Apesar do esforço de atualização e de correção de eventuais erros detetados, a SEAT Portugal não assume qualquer responsabilidade pela não verificação de um resultado pretendido ou por prejuízos, danos materiais ou pessoais que possam advir direta ou indiretamente do acesso a este site e ao Configurador SEAT e/ou da utilização da informação nele contida.

Independentemente do disposto no parágrafo anterior, a SEAT Portugal reserva-se o direito de alterar unilateralmente, em qualquer momento e sem quaisquer restrições, as especificações dos produtos divulgados neste site, sem que tal implique uma obrigação de atualização imediata dos conteúdos do presente site e do Configurador SEAT. As imagens de visualização do interior em 360° disponibilizadas pelo Configurador SEAT reflectem apenas um nível de equipamento, o qual poderá não coincidir com as configurações pré-selecionadas pelo utilizador.

Nesta medida, a consulta do presente site e do Configurador SEAT não dispensa o contacto com o seu concessionário autorizado SEAT para confirmação da disponibilidade de modelos, características técnicas, equipamentos disponíveis e correspondentes preços dos produtos divulgados. A SEAT Portugal recomenda que, antes de adquirir o seu SEAT, confirme junto do seu concessionário autorizado SEAT todas as características técnicas, equipamentos disponíveis de série e de opção e preços do modelo e unidade automóvel em questão.

Alertamos, ainda, que os concessionários autorizados SEAT são livres de fixar e praticar os preços dos produtos que comercializam, de acordo com as regras do mercado e ao abrigo da legislação de Concorrência, pelo que os preços apresentados neste site, nomeadamente no Configurador SEAT, constituem apenas “preços recomendados de venda ao público” pela SEAT Portugal.

Não se consideram incluídos nos referidos preços de acessórios SEAT quaisquer custos associados à sua montagem ou pintura. Nesta medida, o preço praticado pelos concessionários autorizados SEAT poderá ser diferente do aqui recomendado.

A SEAT está empenhada numa política de evolução contínua de produto, reservando-se o direito de alterar equipamentos, cores e preços sem aviso prévio. Assim, as informações contidas neste site e no Configurador SEAT, nomeadamente ao nível dos preços, visualização e disponibilidade dos equipamentos, servem apenas como orientação. Embora a SEAT Portugal desenvolva todos os esforços para assegurar que o conteúdo deste site e do Configurador SEAT seja preciso e atualizado, deverá sempre contactar o seu concessionário autorizado SEAT para obter informações mais atualizadas. Devido a limitações técnicas, as cores reproduzidas neste site e no Configurador SEAT poderão diferir ligeiramente das cores reais da pintura e dos estofos.

A simulação de financiamento tem caráter indicativo e depende das condições de mercado à data de celebração do contrato. A sua aprovação definitiva encontra-se sujeita a validação e aceitação posterior, pelo SEAT BANK, após análise do perfil da operação e características do proponente. Para qualquer outra informação contacte um Concessionário da Rede SEAT.

EXCLUSÃO DE RESPONSABILIDADE E GARANTIAS

A SEAT Portugal não será responsável por quaisquer falhas que afetem o seu servidor ou as redes de comunicação, nem por quaisquer problemas resultantes do mau funcionamento ou utilização de versões de navegadores de internet (”browsers”) não otimizados

Quem visitar o website é exclusivamente responsável pelo acesso ao mesmo e por qualquer uso da informação neste contido. A SEAT Portugal não será responsável por qualquer consequência, dano ou prejuízo que poderá advir do referido acesso ou uso da informação. A SEAT Portugal não será responsável por quaisquer erros de segurança ou danos que poderão ser causados ao sistema informático do Utilizador (hardware e software) ou aos ficheiros ou documentos armazenados no mesmo como resultado da presença de vírus no computador utilizado para ligação aos serviços e conteúdos do website, de falhas do browser ou utilização de versões obsoletas do mesmo, do mau funcionamento de linhas telefónicas ou de interferências, omissões ou desconexões no funcionamento operacional do sistema eletrónico, por razões alheias ao controlo da SEAT Portugal.

A SEAT Portugal reserva-se no direito de negar o acesso a um Utilizador perante qualquer sinal de utilização dos serviços oferecidos de forma fraudulenta, assim como no direito de iniciar as diligências legais necessárias para defender os seus direitos e interesses ou suspender temporariamente, sem aviso prévio, o acesso ao website no âmbito de operações de manutenção, reparação, atualização ou melhoria.

LIGAÇÕES A OUTROS WEBSITES

Para sua conveniência, este website contém ligações para outros websites que poderão adotar políticas de privacidade diferentes. Os dados pessoais nunca serão, em qualquer circunstância, trocados com os referidos websites externos. A SEAT Portugal não é responsável pelo conteúdo ou qualquer outro aspeto respeitante aos websites da propriedade ou gestão de terceiros, mesmo se integrantes do Grupo SEAT.

É proibido o estabelecimento de ligações a partir de outros websites não relacionados com o Grupo SEAT, salvo autorização expressa da SEAT Portugal.

POLITICA RESPEITANTE A DADOS PESSOAIS OBTIDOS ATRAVÉS DO WEBSITE

Através de formulários

Sem prejuízo do disposto em cada formulário constante do website, quando os Utilizadores fornecem a sua informação pessoal autorizam expressamente a SEAT Portugal a processar a referida informação para as finalidades especificadas. A SEAT Portugal incorporará a informação fornecida pelo Utilizador em ficheiro próprio para o efeito. A Comissão Nacional de Proteção de Dados foi devida e legalmente notificada da existência do referido ficheiro e dos fins descritos em cada caso.

O Utilizador poderá a todo o tempo e sem qualquer encargo exercer o seu direito de acesso, retificação, cancelamento, oposição ou proibição do tratamento dos aos seus dados pessoais através de comunicação escrita dirigida para SEAT Portugal, Unipessoal, Lda., Direção de Marketing, Edifício Expo 98, Av. D. João II, Lote 1.07.2.1 – R/C Ala A, 1998-014 Lisboa ou enviando e-mail para o seguinte endereço eletrónico: seat-responde@seatportugal.pt.

Através de cookies

O Utilizador é informado de que o presente website utiliza cookies. Os cookies são pequenos ficheiros de texto instalados no browser do computador do Utilizador a fim de registar a sua atividade. Estes enviam um identificador anónimo que será armazenado no referido computador de modo a permitir uma navegação melhorada e personalizada para o Utilizador específico, por exemplo, os cookies permitem aos Utilizadores que já tenham efetuado um registo de acesso a áreas, serviços, promoções ou passatempos reservados exclusivamente aos mesmos, sem necessidade de registo em cada visita/acesso. Poderão também ser utilizados para medir audiências, tráfego e parâmetros de navegação, tempo de sessão e/ou monitorizar o progresso e o número de acessos.  

A SEAT Portugal procurará assegurar o estabelecimento de mecanismos adequados a fim de obter a autorização do Utilizador antes da instalação dos cookies necessários. Não obstante, de acordo com a legislação vigente, deverá ser entendido que (i) o Utilizador prestou o seu consentimento se a configuração do seu browser se encontrar alterada desativando as restrições preventivas à entrada de cookies e (ii) que o referido consentimento não é necessário para instalar os cookies que sejam estritamente necessários para fornecer um serviço que tenha sido expressamente requerido pelo Utilizador (por meio de um registo prévio).

Infra encontra-se uma lista dos cookies mais importantes em utilização pela SEAT Portugal:

Nome do Cookie

Origem

Função do cookie

Termo

s_cc

s_tspend

s_tspent_lp

s_tspend_trigger

s_sq

s_pvs

s_event7

s_event8

c_m

Omniture

Permitem a função do software analítico SiteCatalyst. Este software permite-nos realizar uma análise da informação do utilizador relativa à utilização do browser, número de visitas ou resposta à atividade comercial. Esta informação permite-nos melhorar a sua experiência de navegação, adaptando-a às suas preferências. Os dados armazenados por este tipo de cookies são recolhidos de forma anónima e apenas podem ser vistos pelas equipas autorizadas na SEAT e/ou Omniture. Além disso, nunca mostram informação confidencial.

Fim da sessão do browser

 

s_dl

s_prevPage

s_prevChannel

 

30 minutos

 

s_nr

 

1 ano

 

s_vi

 

2 anos

 

sc_V40

5 anos

_sdsat_landing_page

_sdsat_pages_viewed

_sdsat_traffic_source

Dynamic Tag Manager

Permitem a função do software analítico SiteCatalyst. Este software permite-nos realizar uma análise da informação do utilizador relativa à utilização do browser, número de visitas ou resposta à atividade comercial. Esta informação permite-nos melhorar a sua experiência de navegação, adaptando-a às suas preferências. Os dados armazenados por este tipo de cookies são recolhidos de forma anónima e apenas podem ser vistos pelas equipas autorizadas na SEAT e/ou Omniture. Além disso, nunca mostram informação confidencial.

Fim da sessão do browser

 

_sdsat_session_count

sdsat_debug
sdsat_stagingLibrary
sdsat_hide_activity
data element:
‘_sdsat_’ +
data element name
mbox:
‘_sdsat_mbox_’  +
random value

2 anos

 

-utma

Google Analytics

Permitem a função de controlo de visitas únicas. Este cookie será instalado quando um utilizador entrar pela primeira vez no website da SEAT através de um browser. Quando o mesmo utilizador voltar a entrar na nossa página com o mesmo browser, o cookie considerará que se trata do mesmo utilizador. O Google Analytics apenas o considerará como sendo outro utilizador se mudar de browser.

2 anos desde a atualização

-utmb

Google Analytics

Permitem a função de cálculo do tempo de sessão. O primeiro (utmb) regista a hora de entrada na página e o segundo (utmc) comprova se se deve manter a sessão aberta ou se se deve criar uma nova sessão. O cookie utmb expira 30 minutos depois do último registo de página vista, enquanto que utmc é uma variável de sessão que é removida automaticamente quando se muda de website ou ao fechar o browser.

30 min desde a atualização

-utmc

Fim da sessão do browser

 

-utmz

Google Analytics

Permitem a função de registo da origem do utilizador. Os dados registados serão se o utilizador acede ao nosso website por tráfego direto, a partir de outro website, desde uma campanha publicitária ou desde um motor de busca (indicando a palavra chave utilizada e a fonte), entre outros.

6 meses desde a atualização

Psyma_participation

Psyma

Permite ativar o pop-up para a participação no inquérito e gerir a frequência de apresentação do pop-up. Não contém dados do inquérito.

1 mês

AlteonP;

JSESSIONID

Própria da SEAT, S.A.

Permite realizar a permanência da sessão.

Fim da sessão do browser

cc-cookie_accept

Própria da SEAT, S.A.

Permite não apresentar novamente a barra de informação sobre os cookies quando o utilizador a fecha.

2 anos

Ip-country-code

Akamai

Permite a função de controlo de comportamento do website para selecionar a origem do utilizador através de um código de país.

Fim da sessão de utilizador

neta

NetAffiliation

Identificar cada utilizador e fazer o match com o pixel instalado na página de confirmação de cada pedido de testdrive (através do mclic).

30 dias

   id
_drt_

Doubleclick

Permitem a função do software de estatísticas Doubleclick. Este software ajuda-nos a recolher e analisar informação do visitante, como utilização do browser, número de novos visitantes, resposta a atividade de marketing e tempo de visita. Esta informação serve apenas para nos ajudar a melhorar a sua experiência online, para que se esteja mais adaptada às suas preferências pessoais.

90 dias

google_tag_params

Google

Por vezes anunciamos em websites de terceiros. Estes cookies permitem-nos saber com que anúncios interage. Cada anunciante individual utiliza os seus próprios cookies de tracking e os dados extraídos não são confidenciais ou intercambiáveis.

540 dias

AMCV_F05009785
3468AB40A
490D4C%40
AdobeOrg

Adobe Marketing Cloud

Permitem a identificação do utilizador no Adobe Marketing Cloud.

2 anos

__a0s_connection
Time

Adobe

Mantém os dados da primeira vez que o utilizador visita o site da SEAT.

 

2 anos

__a0s_chosenCar

Adobe

Guarda o carro selecionado.

Fim da sessão do browser

__a0u_hasNumConf

Adobe

Guarda o número de configurações feitas pelo utilizador.

2 anos

__a0s_carCurrency
Total

Adobe

Guarda a moeda e valor das características adicionadas.

Fim da sessão do browser

__a0s_invisit

Adobe

Guarda um Boolean para perceber se o utilizador ainda se mantem no website.

30 minutos

__a0s_isLanding

Adobe

Guarda a página de entrada pela qual o utilizador entrou no website SEAT.

Fim da sessão do browser

 

__a0s_ppv

Adobe

Guarda s parâmetros de visualização da página anterior, de modo a descobrir a percentagem de visualização da página.

Fim da sessão do browser

 

__a0s_ppvl

Adobe

Guarda parâmetros adicionais de modo a descobrir a percentagem de visualização da página.

Fim da sessão do browser

 

__a0s_previous
PageName

Adobe

Guarda o nome da página anterior.

30 minutos

__a0s_previous
Referrer

Adobe

Guarda o referenciador anterior.

30 minutos

__a0u_pageViews

Adobe

Guarda o valor de visualização da página por visita e por utilizador.

2 anos

__a0z_days
LastVisit

Adobe

Guarda em formato de data a milésimos de segundo desde  a visita do último utilizador ao website.

3 anos

__a0s_visit
TimeCount

Adobe

Guarda em formato de milésimos de segundo para o tempo de visita no website.

Fim da sessão do browser

 

__a0z_visitor
TimeCount

Adobe

Guarda em formato de milésimos de segundo por tempo de permanência do utilizador no website.

2 anos

__a0z_days
LastVisit_s

Adobe

Guarda o texto legível desde a última visita do utilizador.

30 minutos

__a0z_new
Repeat

Adobe

Guarda New (novo) / Repeat (repetido), se o utilizador visita o site SEAT pela primeira vez ou não.

2 anos

__a0z_visitNum

Adobe

Guarda um contador numérico de visitas.

2 anos

_sdsat_landing_
page

Adobe DTM

Guarda a página de entrada pela qual o utilizador entrou no website SEAT e o tempo em milésimos de segundo.

Fim da sessão do browser

 

_sdsat_lt_pages_
viewed

Adobe DTM

Guarda o contador especial da última página visualizada.

2 anos

_sdsat_pages_
viewed

Adobe DTM

Guarda um contador de visualizações de página.

Fim da sessão do browser

_sdsat_session_
count

Adobe DTM

Guarda um contador de sessão

2 anos

_sdsat_traffic_
source

Adobe DTM

Guarda o nome da página de entrada pela qual o utilizador entrou no website SEAT

Fim da sessão do browser

 

s_cc

Adobe Analytics

Guarda se os cookies estão autorizados (alterando apenas para “true”)

Fim da sessão do browser

 

s_pvs

Adobe Analytics

Guarda um contador de visualização de página.

Fim da sessão do browser

s_tspent

Adobe Analytics

Guarda em formato de milésimos de segundo o tempo da visita.

Fim da sessão do browser

s_sq

Adobe Analytics

Guarda informação sobre o link anterior clicado pelo utilizador.

Fim da sessão do browser

Não obstante o supracitado, o Utilizador pode configurar o seu browser de modo a ser notificado sobre a receção de cookies e para prevenir a sua instalação no sistema1.

Todavia, a desativação de cookies poderá modificar o desempenho do website. Por favor leia as instruções e guias respeitantes ao seu browser para mais informações. É possível que alguns cookies utilizados neste website não estejam ligados à SEAT Portugal. Esta circunstância deve-se ao facto de algumas páginas do presente website apresentarem conteúdos de outras redes pertencentes a terceiros (como por exemplo um vídeo do YouTube). A SEAT Portugal não poderá controlar a configuração destes cookies dada a origem terceira dos mesmos. Caso o Utilizador pretenda alterar as preferências de configuração de cookies, deverá consultar os referidos websites de terceiros para obter mais informação.

Endereços IP e segurança

Os servidores do website detetam automaticamente os endereços IP e o nome de domínio empregue pelo Utilizador. Os endereços de IP representam um número de registo automaticamente atribuído a um computador quando conectado à internet. Toda esta informação é gravada num ficheiro de atividade do servidor que é devidamente registado e que permite um futuro processamento de dados.

O website utiliza métodos de segurança de informação comumente aceites pelo setor, tais como firewalls, procedimentos de controlo de acesso e mecanismos criptográficos de modo a prevenir um acesso não autorizado aos dados. Para alcançar tais objetivos, o Utilizador aceita que a SEAT Portugal obtenha os dados com a finalidade da respetiva autenticação dos acessos de controlo.

Dados Pessoais

Informamos que foram tomadas todas as medidas de segurança de natureza técnica e organizacional de forma a garantir a proteção dos seus dados pessoais e impedir a sua destruição, acidental ou ilícita, perda, alteração, difusão ou acesso não autorizados, bem como contra qualquer forma de tratamento ilícito. As presentes medidas têm em consideração o estado de tecnologia, a natureza dos dados arquivados e os riscos aos quais se encontram expostos, nos termos e para os efeitos das previsões legais constantes da Lei de Proteção de Dados Pessoais (“LPDP”).

Informamos também que, de acordo com a legislação aplicável, a SEAT Portugal irá conservar os seus dados pessoais apenas durante o período estritamente necessário para a prossecução das finalidades de recolha ou ao seu tratamento posterior.

O Utilizador poderá a todo o tempo e sem qualquer encargo exercer o seu direito de acesso, retificação, cancelamento, oposição ou proibição do tratamento dos aos seus dados pessoais através de comunicação escrita dirigida para SEAT Portugal, Unipessoal, Lda., Direção de Marketing, Edifício Expo 98, Av. D. João II, Lote 1.07.2.1 – R/C Ala A, 1998-014 Lisboa ou enviando e-mail para o seguinte endereço eletrónico: seat-responde@seatportugal.pt.

Os menores de 18 anos só poderão fornecer os seus dados pessoais no presente website após terem sido devidamente autorizados pelos seus pais ou tutores legais.

Responsabilidade relativa a blogs ou fóruns

A SEAT Portugal oferece ao Utilizador a possibilidade de publicar comentários e imagens de modo a inclui-los nas secções correspondentes. A publicação de comentários e/ou imagens é objeto das presentes Condições de Utilização. Por favor utilize estes serviços apenas se concordar integralmente com as presentes condições.

A pessoa identificada em cada caso como aquela que publica os comentários e/ou envia imagens é única e exclusivamente responsável pelos mesmos. Esta pessoa é igualmente responsável por assegurar que a inclusão dos mesmos no website cumpre, a todo o tempo, com a legislação aplicável em vigor. Os comentários e/ou imagens não representam a opinião da SEAT Portugal e a empresa não realiza declarações a este respeito. A SEAT Portugal não será responsável por qualquer erro, incorreção ou irregularidade dos comentários ou imagens publicadas no fórum. Do mesmo modo, salvo previsão legal em contrário, a SEAT Portugal não será, em caso algum, responsável pelos danos e prejuízos que poderão emergir como resultado da inclusão de comentários e/ou imagens no fórum ou em qualquer outra secção do website onde este tipo de serviços é permitido.

O Utilizador que disponibiliza texto e/ou imagens transfere para a SEAT Portugal, a título gratuito e pelo período máximo legalmente permitido, os direitos de reprodução, divulgação, utilização, distribuição, publicação pública ou exploração independentemente do tipo de suporte ou processo utilizado. O Utilizador transfere igualmente, e nas mesmas condições, os referidos direitos respeitantes ao lugar da publicação do texto e/ou imagens dentro do website da propriedade da SEAT Portugal, a fim de conceder acesso aos mesmos por outros Utilizadores.

O Utilizador que disponibiliza o material declara ser o titular dos direitos respeitantes aos textos ou imagens ou, se aplicável, garante ter os necessários direitos e autorizações do autor ou do proprietário dos supra mencionados textos e/ou imagens, autorizando a SEAT Portugal a usar e explorar o referido material através do website. Na eventualidade de não estar completamente seguro sobre a titularidade dos direitos necessários para proceder com a transferência a favor da SEAT Portugal, o Utilizador compromete-se a notificar esse facto expressamente.

Do mesmo modo, salvo previsão legal em contrário, a SEAT Portugal não será, em caso algum, responsável pelos danos e prejuízos que poderão emergir como resultado da divulgação, publicação, utilização ou exploração dos textos e/ou imagens protegidos por direitos de Propriedade Intelectual pertencentes a terceiros quando o Utilizador não detenha a necessária autorização dos titulares para fazer o uso que está ou que pretende fazer. Neste caso, o Utilizador aceita ser o único responsável por quaisquer reclamações de terceiros que aleguem deter os direitos respeitantes aos textos e/ou imagens.

A SEAT Portugal reserva-se o direito, e o Utilizador assim o autoriza, a fazer uso, a título gratuito e pelo período máximo legalmente permitido, das imagens transferidas em exibições ou edição de livros, catálogos ou publicações similares, seja físico, digital ou qualquer outro meio de media ou de suporte permitindo a divulgação, publicação, utilização ou exploração. Do mesmo modo, a SEAT Portugal reserva-se o direito de remover unilateralmente os comentários e/ou imagens incluídas no fórum ou qualquer outra secção do website quando assim o considerar apropriado. A SEAT Portugal não será responsável pela informação enviada pelo Utilizador quando efetivamente desconheça que a mesma é contrária à lei ou prejudicial a bens ou direitos de terceiros. No momento em que a SEAT Portugal tomar consciência da existência de dados como os anteriormente descritos, compromete-se a agir com diligência, a fim de remover ou impossibilitar o acesso aos mesmos.

De qualquer forma, para apresentação de uma reclamação relacionada com os conteúdos inseridos no fórum ou em secções análogas, poderá fazê-lo para o seguinte endereço eletrónico: seat-responde@seatportugal.pt.

Responsabilidade respeitante ao acesso a redes sociais

A SEAT Portugal não aceita qualquer responsabilidade sobre a informação contida nas redes sociais às quais o Utilizador poderá aceder através do website uma vez que as mesmas têm as suas próprias políticas de privacidade, alheias ao controlo da SEAT Portugal.

A SEAT Portugal está totalmente exonerada da responsabilidade respeitante ao adequado funcionamento das referidas redes sociais, da veracidade e legalidade dos conteúdos ou informações que poderão ser acedidos e de qualquer dano que o Utilizador poderá sofrer como resultado da utilização dos referidos dados.

1 Aquando utilização do Microsoft Internet Explorer, dentro da opção do menu Ferramentas (Tools), selecione Opções da Internet (Internet Options) e aceda a Privacidade (Privacy).

Aquando utilização do Firefox, no caso do Mac, dentro da opção do menu Preferências (Preferences), selecione Privacidade (Privacy) e aceda à secção Mostrar Cookies (Show Cookies) e, no caso do Windows dentro da opção do menu Ferramentas (Tools), selecione Opções (Options) e aceda a Privacidade (Privacy) e depois selecione Usar configurações personalizadas (Use custom setting for history).

Aquando utilização do Safari, dentro da opção do menu Preferências (Preferences), selecione Privacidade (Privacy).

Aquando utilização do Google Chrome, dentro da opção do menu Ferramentas (Tools), selecione Opções (Options) – Preferências (Preferences) no Mac - e aceda a Avançadas (Advanced) e depois, na opção Definições (Setting), Conteúdos (Contents) na secção Privacidade (Privacy) e, finalmente selecione Cookies na caixa de diálogo Conteúdo (Content).

OBSERVAÇÕES PARA O UTILIZADOR

A introdução de informação incorreta ou incompleta nos diversos formulários poderá impedir a SEAT Portugal de o contactar. De modo a evitar esta situação, os dados pessoais ou outras informações disponibilizadas devem ser exatos e atualizados. Deverá ser entendido que a SEAT Portugal está autorizada a processar os referidos dados nos termos supra descritos.

O Utilizador garante que a informação, materiais, conteúdos ou comentários que não sejam informação pessoal mas que sejam fornecidos à SEAT Portugal não colidem com direitos de Propriedade Intelectual ou Industrial de terceiros, nem com quaisquer outras previsões legais. Os referidos dados deverão ser considerados transferidos a favor da SEAT Portugal a título gratuito e serão considerados não confidenciais. A SEAT Portugal reserva o direito de os poder utilizar nos termos que considerar mais apropriados.

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E COMPETÊNCIA JURISDICIONAL

Quaisquer litígios ou reclamações resultantes da interpretação ou execução das presentes Condições de Utilização serão regulados pela legislação portuguesa, sendo competentes, com expressa renúncia a quaisquer outros, os Tribunais Judiciais da Comarca de Lisboa para dirimir os eventuais litígios emergentes.

©2015 SEAT S.A. a reprodução total ou parcial é proibida. Todos os direitos reservados.

INFORMAÇÃO AO CONSUMIDOR

Informação ao Consumidor nos termos do artigo 18º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro:

Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
Centro de Arbitragem do Sector Automóvel www.arbitragemauto.pt.
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt.

O recurso às Entidades de Resolução Alternativa de Litígios e a adesão à Arbitragem é facultativa.