34ª Eleição Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal

SEAT Ateca eleito Crossover do Ano e o mais votado entre o público nacional

O SEAT Ateca foi eleito o melhor Crossover do Ano na iniciativa Essilor Carro do Ano/Troféu Volante de Cristal 2017, que completou este ano a sua 34ª edição.

A distinção foi atribuída na soma dos votos de 18 jornalistas de alguns dos mais representativos meios de comunicação nacional e entregue no decurso de uma cerimónia na capital portuguesa.

No âmbito da mesma iniciativa, o SEAT Ateca foi também o automóvel mais votado pelo público participante entre todos os modelos em concurso.

A vitória do SEAT Ateca na categoria de melhor Crossover do Ano resultou de uma superior votação sobre todos os restantes modelos da categoria. O veículo espanhol conquistou a preferência do júri face aos seis modelos de cinco marcas: Audi Q2, Hyundai i20, Hyundai Tucson, Kia Sportage, Peugeot 3008 e Volkswagen Tiguan.

Rodolfo Florit, Diretor Geral da SEAT Portugal, sublinha que “o SEAT Ateca venceu o prémio da categoria a que concorre, a de Crossover, e também arrebatou a escolha do público como carro do ano, o que reflete uma unanimidade na escolha dos especialistas e também do público, o que nos enche de orgulho. Estes prémios juntam-se a vários outros recebidos em Portugal e também na restante Europa, confirmando o reconhecimento generalizado da qualidade e do sucesso do Ateca no nosso mercado.”

Na verdade, este é o segundo prémio entregue ao SEAT Ateca em Lisboa no espaço de um mês, já que há poucas semanas o primeiro SUV do construtor espanhol foi também agraciado com o galardão AUTOBEST respeitante ao automóvel “Best Buy Car of Europe in 2017” – Melhor Compra da Europa em 2017, uma distinção atribuída por 31 elementos de um júri de vários países europeus. Em 2016 também conquistou o prémio Volante de Ouro atribuído pela publicação Auto Foco.

Com uma aceitação global acima das melhores expectativas, o Ateca já duplicou as vendas previstas e continua a acumular prémios em toda a Europa. Desde o seu lançamento, em 2016, já conquistou cinco vitórias como Melhor Automóvel do Ano na eleição geral e oito como vencedor da sua categoria.