O Ateca foi o nosso principal trunfo em 2016, tendo recebido importantes prémios e duplicado as vendas previstas

O SEAT Ateca recebeu ontem o seu primeiro grande reconhecimento internacional em Lisboa, com a entrega do galardão AUTOBEST 2017 respeitante ao automóvel “Best Buy Car of Europe in 2017”.

A capital portuguesa foi anfitriã da cerimónia que acolheu representantes dos principais construtores europeus, operadores do setor automóvel e o painel de jurados dos prémios AUTOBEST 2017, liderado pelo seu Presidente e Fundador, Dan Vardie. O Presidente da SEAT, Luca de Meo, fez-se acompanhar por executivos da empresa e alguns dos elementos da organização da eleição.

De Meo expressou o seu contentamento pelo prestigiado prémio. “O Ateca foi o nosso principal trunfo em 2016, tendo recebido importantes prémios e duplicado as vendas previstas. O reconhecimento que recebemos do painel AUTOBEST é um motivo de orgulho e de incentivo para a SEAT, porque resulta na confirmação de que a nossa gama de produtos, que será reforçada em 2017 com o lançamento do novo Ibiza e do SEAT Arona, aponta na direção correta”.

Com o Ateca e os modelos já anunciados, a SEAT assume uma posição central na liderança das tendências do setor automóvel

Dan Vardie, Fundador e Presidente do AUTOBEST, revelou que “A vitória do SEAT Ateca é uma estreia tanto para a SEAT como para o AUTOBEST. Com uma clara vitória aclamada pelos 31 membros do júri dos principais mercados europeus, a SEAT arrebata o primeiro prémio AUTOBEST na história desta eleição. O Ateca é a materialização ganhadora da expressão da SEAT ‘Created in Barcelona’, um novo conceito do construtor espanhol. Ter como ‘BEST Buy Car of Europe’ um SUV é um sinal claro de que esta tipologia representa o futuro da mobilidade, com um crescimento assinalável previsível para os próximos anos. Com o Ateca e os modelos já anunciados, a SEAT assume uma posição central na liderança das tendências do setor automóvel. Em nome dos membros do júri, e em meu nome pessoal, é com grande prazer que felicito todas as pessoas envolvidas no projeto”.

Ateca impulsiona vendas SEAT

Alcançando as suas melhores vendas desde 2007, a SEAT entregou em 2016 um total de 410,200 unidades, 2.6% de crescimento face a 2015. E um impulso considerável deveu-se ao SUV Ateca, com 24.200 viaturas entregues nos seus seis primeiros meses de venda no mercado. O sucesso do SEAT Ateca junta-se ao crescimento dos resultados do Alhambra e do Leon, o modelo mais vendido entre a gama do construtor.