Partilhar

Barcelona, 19/07/2016. – A SEAT e a Conector reúnem forças para lançar uma Startup Accelerator especializada em indústria automóvel e mobilidade. SEAT Accelerator by Conector irá impulsionar cinco startups com o seu primeiro programa de aceleração, nos escritórios da SEAT em Martorell. Os novos empreendedores receberão o apoio e acompanhamento da multinacional na área automóvel, e a metodologia da Conector.


A SEAT pretende através desta aliança apoiar empreendedores que apresentem novas soluções para a indústria automóvel e mobilidade. Por outro lado, esta aceleradora de startups Conector, consolida o seu compromisso através da criação de parcerias com grandes empresas e promovendo as aceleradoras corporativas.

De acordo com o Presidente da SEAT, Luca de Meo, “parcerias como esta que alcançámos com a Conector estão alinhadas com a visão do futuro da companhia, para a promoção de um ecossistema de mobilidade. A nova economia só pode ser compreendida através da cooperação entre parceiros e integração de plataformas. A aceleração de startups permitirá intercâmbio de conhecimento e acesso a grande talento. Estamos a promover a transformação digital da SEAT”.

Para Carlos Blanco, Cofundador da Conector, “este acordo entre a SEAT e a Conector consolida a nossa aposta em aceleradoras corporativas e demonstra que as empresas estão a aproximar-se cada vez mais do mundo digital. Tratam-se de excelentes ferramentas para que grandes empresas acelerem a sua transformação digital, participem no ecossistema startup e conheçam em primeira mão as novas soluções tecnológicas do seu setor”.

A SEAT Accelerator by Conector irá acelerar projetos cujo modelo de negócio ande à volta da indústria automóvel, mobilidade e logística. Todos os projetos deverão ser propostos através de empresas já constituídas, com possibilidades de crescimento e internacionalização, contando já com a existência de um produto ou serviço no mercado, e apresentação dos seus primeiros resultados. Estas empresas deverão ter uma equipa a tempo inteiro e um líder.

A submissão de candidaturas para o programa de aceleração de startups começa hoje, 19 de julho, e encerrará no próximo dia 19 de setembro. Todos os empreendedores que queiram concorrer, deverão apresentar a sua candidatura através da seguinte página web: www.conector.com/seat

Um comité formado por diretores da SEAT, e sócios da Conector será responsável por pré-selecionar os projetos que se apresentarem no Startup Day, o evento em que os sócios e mentores da Conector e da SEAT elegerão as cinco start ups que vão acelerar.

Durante cinco meses, os empreendedores selecionados, terão lugar nos escritórios da SEAT em Martorell, para trabalhar no seu crescimento, estratégias de venda e melhorar nos aspetos em que mais necessitam, com o acompanhamento do seu conselho de mentores, composto por representantes da Conector e da SEAT. Os empreendedores poderão também contar com a ajuda de outras empresas parceiras deste projeto, formação contínua e farão parte de um dos melhores ecossistemas de empreendedorismo do país.

O Demo Day terá lugar no último dia do programa de aceleração de startups, um evento onde os empreendedores irão apresentar o seu projeto a empresas de capital de risco, investidores e bussiness angels mais importantes do país para garantir investimento para o projeto. Será também uma oportunidade para identificar possíveis sinergias entre as várias start ups e a SEAT.

A SEAT Accelerator by Conector é a primeira aceleradora corporativa resultante da parceria entre Talent Republic e Conector para estimular o progresso da transformação digital em grandes empresas.