SEAT ATECA FR

SEAT Ateca FR – a versão que faltava

Diversão ao volante, todo o luxo e requinte que se deseja e espera, e ainda mais caráter desportivo. É tudo isto que garante o novo SEAT Ateca FR, o Ateca por que esperava. É a mais recente variante na gama Ateca, que subirá ao palco no decurso do Salão Internacional Automóvel de Barcelona, o AUTOMOBILE BARCELONA, entre 11 e 21 de maio de 2017. O construtor espanhol continua a sua ofensiva de produto, a maior de sempre na história da SEAT, tendo começado exatamente com o lançamento do Ateca, a atualização do Leon e do Ibiza e, no decurso da segunda metade do ano, a apresentação do novo SUV compacto, o Arona.

O nível de equipamento FR junta-se à atual gama Ateca, que conta com os acabamentos Reference, Style e XCellence, sendo colocado ao mesmo nível do XCellence, oferecendo mais dinamismo e caráter desportivo. Desde o seu lançamento, a SEAT já vendeu mais de 40,000 unidades do Ateca em todo o mundo. Este modelo, juntamente com o sucesso do Leon, do Alhambra e do Ibiza, contribuiu decisivamente para que a SEAT obtivesse um lucro operacional de 143 milhões de euros em 2016, o valor mais elevado na história da empresa, e completasse o quarto ano consecutivo de crescimento contínuo nas vendas.

O SEAT Ateca FR diferencia-se do XCellence, no exterior, pela presença da sigla FR à frente e na traseira; as barras do tejadilho e os frisos das janelas surgem com revestimento preto, diferenciando fortemente o modelo. Um olhar mais atento desvenda, à frente, a grelha com um desenho próprio e com acabamento em preto mate, e ainda o para-choques na mesma cor da carroçaria. As luzes de nevoeiro dianteiras do SUV SEAT também receberam o tratamento exclusivo do design FR.

“O Ateca FR acrescenta um outro nível de entusiasmo ao nosso primeiro SUV. O caráter ágil e preciso é reforçado com melhor dinâmica e divertimento, já que o nível FR acrescenta suspensão DCC e direção progressiva” esclarece o Dr. Matthias Rabe, Vice-Presidente para o R&D da SEAT. “É um dinamismo acrescentado a toda a tecnologia presente no interior do Ateca.”

Acima de tudo, o FR destaca-se claramente com as suas jantes de 19 polegadas com pneus 245/40R 19, mas também com os arcos dos guarda-lamas e as saias laterais pintadas na cor da carroçaria, realizadas em alumínio, e que se estendem ao longo da base das portas. Na secção traseira o vidro é embelezado pela moldura do spoiler na porta da bagageira, também à cor da carroçaria. O para-choques traseiro também tem um design exclusivo no nível FR e surge igualmente pintado na cor da carroçaria. Por dentro, as soleiras das portas em alumínio com o logo FR distingue de imediato este Ateca logo que se abram as portas dianteiras. O logotipo FR também pode ser encontrado no volante desportivo multifunções forrado a pele e com aplicações em preto brilhante. Os bancos desportivos fazem parte do equipamento de série e são revestidos em Alcantara®, havendo também a opção por pele, enquanto os pedais surgem em alumínio. Os pespontos em linha vermelha no volante e nos bancos, revestidos a pele e Alcantara® bem como a alavanca da caixa de velocidades, reforça o caráter desportivo do SEAT Ateca FR. Simultaneamente, há várias aplicações em preto que acrescentam um toque de elegância no interior, tal como no revestimento do tejadilho ou nas molduras das portas, que ganham também um acabamento exclusivo da linha FR. Na continuidade do lançamento do SUV Ateca, a sua versão mais desportiva também oferece o mais sofisticado leque de sistemas de assistência à condução e de tecnologia de conectividade.

O Ateca FR cumpre com as normas EU6 com os motores a gasolina ou Diesel, cujas potências oscilam entre os 150 CV e os 190 CV, combinados com caixas de velocidades manual ou DSG, e ainda com a opção pelo sistema de tração às quatro rodas. A suspensão DCC e a direção progressiva estarão também disponíveis.

The New SEAT Ateca FR

O novo SEAT Ateca FR não passará, seguramente, despercebido no Automobile Barcelona.