Martorell, 05/12/16 – O Leon CUPRA tem-se destacado desde sempre através da sua performance e do equipamento sem, no entanto, esquecer o design ou a excelente relação preço/qualidade. Todos estes argumentos subiram a um novo nível, melhorando um modelo de reconhecido sucesso.


O Novo SEAT Leon CUPRA chegará repleto da mais recente tecnologia e com as funcionalidades dos restantes modelos da nova gama SEAT Leon. Agora, graças à introdução da mais avançada tecnologia de segurança, conforto e conetividade, o novo Leon CUPRA poderá oferecer tudo sem comprometer nada: terá potência, uma experiência de condução excecional e a mais segura, fiável, funcional e avançada tecnologia. O novo Leon CUPRA inclui agora sistemas de assistência à condução como o Sistema de Assistência em Trânsito, Assistente de Faixa de Rodagem, Cruise Control Adaptativo e Proteção de Peões, somando-se ainda o Travão de Estacionamento Elétrico e o Sistema Kessy, sem chave, e Engine Start. O Media System Plus com ecrã de oito polegadas úteis destaca-se na nova geração de sistemas infotenimento, sendo também a primeira vez que o Leon CUPRA recebe a consola central com Connectivity Box que inclui carregador de telemóvel sem fios e antena GSM com amplificador de sinal para as zonas com baixa cobertura. As entregas terão início na primavera.

Com o seu motor 2.0 TSI capaz de debitar 300 cavalos, o Novo Leon CUPRA não está apenas no topo da gama, sendo também o mais potente modelo de série alguma vez produzido pela SEAT. Os números em causa relativamente à potência deste motor merecem uma atenção especial. Este bloco não é apenas 10 cavalos mais potente face ao que era (passou de 290 CV para 300 CV). Muito mais relevante é a subida do binário máximo de 350 Nm para uns impressionantes 380 Nm, valor disponível numa faixa de rotações incrivelmente ampla, que se estende entre as 1800 rpm e as 5500 rpm. Com esta amplitude de disponibilidade, o resultado é uma resposta de acelerador convicta e poderosa praticamente desde o ralenti até perto do corte do motor.

O SEAT Leon CUPRA também terá tração integral permanente na versão familiar ST em conjunto com caixa automática de dupla embraiagem (DSG). Os fãs recuarão, certamente, ao ano 2000, quando a primeira geração do Leon CUPRA também tinha tração integral. Agora, com tração integral a cargo do sistema 4Drive e a mais recente tecnologia de assistência à condução, o Leon CUPRA ST DSG 4Drive será uma referência incontornável entre os modelos desportivos em termos de performance, de segurança e de versatilidade.

Para que esta máquina brilhante possa ser explorada ao máximo, o Novo Leon CUPRA virá também equipado de série com controlo de chassis adaptativo (DCC), sistema de direção progressiva e autoblocante eletrónico de diferencial. As capacidades dinâmicas do CUPRA podem ser ajustadas ao gosto do condutor graças ao Perfil de Condução CUPRA. Há cinco modos à escolha: Comfort, Sport, Eco, Individual e, obviamente, o modo CUPRA. Este modo é o mais apurado em termos de performance de um desportivo, levando a experiência de condução para um nível superior.