Através do ar e pendurado num helicóptero. Foi assim que a SEAT mostrou pela primeira vez a sua nova criação, o Arona. Fê-lo em Barcelona, a cidade natal da marca e onde o crossover compacto passou de esboço a realidade. Surgindo na frente marítima, transeuntes e banhistas foram surpreendidos com o espetáculo aéreo, podendo antever as formas que foram reveladas ao final da tarde.

Um crossover a 300 metros sobre o mar: O SEAT Arona sobrevoou, durante uma hora, o litoral marítimo de Barcelona. Pendurado numa corda a 20 metros do helicóptero e a uma velocidade de 40 nós, cerca de 80 km/h, o novo modelo percorreu a costa a 300 metros de altitude sobre o mar.

The new model hugged the shoreline 300 metres above sea level, dangling from a 20 metre long cable from a helicopter

De Barcelona para mundo: Este crossover é 100% espanhol: foi desenhado, desenvolvido e produzido na sede da empresa em Martorell. Por isso, a marca quis que fossem precisamente os barceloneses os primeiros a conhecer, de forma simbólica, a sua nova criação, antes de a enviar para os 80 países para onde a SEAT exporta 81% da sua produção.

A máxima expetativa pelo “carro voador”: O Novo Arona, ao sobrevoar a cidade, apanhou de surpresa os banhistas que estavam a desfrutar do sol e do mar mediterrânico. “Que carro será aquele?”, perguntavam alguns, enquanto outros tentavam adivinhar o modelo ou a marca a partir da praia.

SEAT Arona 2017 - Pronto para o lançamento: O crossover teve uma pré-apresentação, no início desta semana, em Barcelona, para jornalistas de todo o mundo. Depois da sua apresentação internacional no Salão Automóvel de Frankfurt, em setembro, o Novo Arona chegará aos concessionários no final do corrente ano.

Um utilitário que explora novos territórios. O SEAT Arona será o primeiro modelo da marca a explorar um segmento em constante crescimento, como o dos crossover compactos.

No tridente dos todo-o-caminho: O novo crossover é o segundo pilar do tridente dos todo-o-caminho da SEAT juntamente com o Ateca, apresentado durante o ano passado, e o futuro SUV para até 7 lugares, cujo nome é ainda uma incógnita, e que será lançado em 2018. Com ele, a empresa continua a sua maior ofensiva de produto lançada até agora, depois do Ibiza e do Leon.