A 22 de Fevereiro de 2018, a SEAT anunciou o lançamento da marca CUPRA, uma nova marca de carros desportivos com uma identidade própria. O anúncio foi efetuado num evento exclusivo numa localização especial, em Terramar. A nova marca aproveitou esta oportunidade para também revelar o seu primeiro modelo, o SUV CUPRA Ateca.

CUPRA sempre foi a verdadeira expressão de desportividade da SEAT. Hoje, finalmente assume a sua própria identidade. Na realidade será uma nova marca criada para desenvolver modelos conjuntamente com a SEAT e com o objetivo de crescer de forma independente. O que significa que terá um espaço dedicado em Concessionários selecionados em toda a Europa.

CUPRA é sinónimo de exclusividade, sofisticação e performance. Para os que precisam de #CreateThePath.

Com um olhar mais profundo na marca, ela é construída sob quatro pilares fundamentais. Garage, focando-se nos street cars desportivos e acessórios exclusivos. Racing, a divisão que cuida dos carros de competição. Lifestyle para parcerias e colaborações. E Experiences, uma comunidade que irá unir os futuros clientes.

O logo da nova marca CUPRA une elementos diferentes de mundos distintos: paixão, rigor, lifestyle e competição, transformando-o num design dinâmico e atual que é indiscutivelmente CUPRA. O logo é um símbolo de uma nova marca de carros desportivos que apresenta hoje o futuro aos condutores, oferecendo uma visão contemporânea de tecnologia, estilo e funcionalidade, tudo num único e elegante carro desportivo.


Em termos de estrutura, a nova marca CUPRA será parte integrante da SEAT tal como outras empresas totalmente detidas pelo grupo o são, como a SEAT Metropolis:Lab Barcelona. Com esta decisão, a companhia procura diversificar a sua atividade, desenvolvendo novos modelos de negócio que comprovem a viabilidade económica e o reforço de um estatuto lucrativo. Além disso, CUPRA será também a marca que assumirá a divisão de competição motorsport, uma área que até aqui estava sob a responsabilidade da SEAT Sport.

CUPRA: A new brand has arrived

Nascido e criado com parcerias fortes

Para melhor transmitir o compromisso com o rigor, a paixão, a elevada qualidade e a personalização, a marca CUPRA criou parcerias com pequenos estúdios e oficinas, tais como L.G.R., TRAKATAN e FABIKE para desenvolverem produtos exclusivos e de edição limitada. A marca CUPRA também deu início a colaborações com a DAINESE, NINCO e outras marcas que partilham a paixão pela competição, tecnologia e inovação.

Perspetiva do CUPRA Ateca

O CUPRA Ateca é um modelo único no seu segmento: a precisão e desportividade combinadas na perfeição para a utilização no dia-a-dia.

Como um SUV, o CUPRA Ateca é um modelo único no seu segmento, até agora apenas reservado às marcas premium. Com 300CV, 4Drive e uma caixa DSG de 7 velocidades, o novo Ateca pode ir dos 0 aos 100km7h em apenas 5,4 segundos. Assim, oferece um equilíbrio que nem todas as marcas conseguem assumir: a precisão e desportividade combinadas na perfeição para a utilização no dia-a-dia. Resumindo, o SUV CUPRA Ateca é um carro dinâmico e elegante com espaço interior, incluindo uma bagageira de grande dimensões.

CUPRA, competições e projetos futuros

O CUPRA TCR será o primeiro carro de competição da marca. Entrará oficialmente na TCR series na época de 2018.

Além disso, a marca desenvolveu exercícios de design no CUPRA Ibiza e no CUPRA Arona que ajudam a exibir o potencial deste mundo emocionante. Até agora, não há novos modelos confirmados para fazerem parte da gama. Fique atento à próxima nova revelação!