Assegure-se de que assinala esta data na sua agenda. A partir deste momento a SEAT começará a aceitar encomendas para o melhor Ibiza da história. As primeiras entregas terão lugar em junho, mas os clientes poderão avançar com as encomendas do Novo SEAT Ibiza a partir de agora. O modelo mais importante do construtor espanhol – é também o nome com mais história e com maior sucesso graças às 5.4 milhões de unidades vendidas – foi alvo de uma reformulação completa sem perder o espírito de sempre, a funcionalidade, o comportamento desportivo e o conforto que sempre o caracterizaram.

Ícone da SEAT desde o seu lançamento, em 1984, o Ibiza entra na 5ª geração com a mais avançada tecnologia de ponta, um comportamento impressionante e um assinalável ganho em espaço e em conforto graças à utilização da nova plataforma MQB A0. O novo design é inovador, mas genuinamente SEAT; jovem, desportivo, entusiasmante e aerodinâmico.

O novo design é inovador, mas genuinamente SEAT; jovem, desportivo, entusiasmante e aerodinâmico.

O novo Ibiza chega recheado com a mais avançada tecnologia e os clientes poderão configurá-lo a partir de agora no site da SEAT.pt; um automóvel que marcará uma fronteira entre um antes e um depois em termos de comportamento dinâmico, tecnologia, segurança, design, conforto e performance. Sem qualquer dúvida, o novo Ibiza proporciona padrões naturais de segmentos superiores; e se isso não fosse suficiente, é também suficientemente ágil na cidade, eficaz em estradas sinuosas e proporciona um impressionante nível de conforto em viagens longas.

O novo SEAT Ibiza está disponível em quatro níveis de equipamento: Reference, Style, FR e XCellence.

O Novo SEAT Ibiza está disponível em quatro níveis de equipamento: Reference , Style, FR e XCellence. O SEAT Ibiza FR e o SEAT Ibiza XCellence terão o mesmo preço, oferecendo o melhor equipamento a clientes com exigências distintas: FR para aqueles que procuram um Ibiza mais desportivo e o XCellence para os que privilegiam o conforto, a elegância e a tecnologia inteligente.

A gama de motores disponível no novo SEAT Ibiza cumpre com as normas de emissões Euro6 e são uma referência em termos de performance com uma impressionante disponibilidade de potência, mantendo fantásticos níveis de consumo e de emissões. Nos motores a gasolina, a oferta começa com o MPI de 75CV, havendo depois duas versões à escolha com 95CV ou 115CV a partir da unidade de 3 cilindros 1.0 TSI com turbocompressor, intercooler e injeção direta. Noutro patamar está disponível a unidade de quatro cilindros 1.5 TSI com 150 cavalos preparado para consumir Gás Natural Comprimido (GNC).

No âmbito Diesel, o 1.6 TDI está disponível com 95 e 115 cavalos. As versões com 95 cavalos recebem caixa de 5 velocidades e acima dessa potência a caixa de 6 velocidades. A unidade DSG de dupla embraiagem com 6 velocidades é outra das opções disponíveis para o novo SEAT Ibiza.

A tecnologia disponível a bordo e os sistemas de assistência à condução integrados no novo SEAT Ibiza comprovam estarmos perante um automóvel que pertence a uma categoria superior. O Front Assist, o Assistente de Tráfego, o Cruise Control Adaptativo (ACC), o sistema Kessy de Acesso, a mais recente geração de sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bem como a câmara traseira com a melhor qualidade e definição espelhadas no ecrã tátil premium de 8 polegadas. A consola de carga sem fios e com amplificador de sinal GSM também está disponível.

Não pode deixar de ser mencionada a tecnologia LED aplicada na iluminação interior e exterior. A luzes LED de ambiente interior, nas versões FR e XCellence, podem ter duas tonalidades, vermelho e branco. E isto não é um toque apenas estético. Graças às luzes LED, a iluminação interior é muito melhorada com uma significativa poupança de energia, contribuindo também para melhorar os consumos. A definição Full LED do Ibiza – faróis, farolins traseiros, indicadores de direção e luzes de nevoeiro traseiras – é verdadeiramente inovadora neste segmento.

Passando para a conetividade, a SEAT colocou-se à frente no grupo dos automóveis conectados e no desenvolvimento das novas soluções móveis que, integradas nos automóveis, permitem uma experiência de condução melhorada, mais facilitada e flexível. Este conceito comprova-se com o facto de o novo SEAT Ibiza ser um automóvel completamente conectado através de três plataformas: Apple Car Play, Android Auto e Mirror Link.

O novo SEAT juntou-se à Beatsaudio, uma marca que emana energia e entusiasmo.

No capítulo do som, o novo SEAT juntou-se à Beatsaudio, uma marca que emana energia e entusiasmo, tendo mudado a forma como se pode viver uma experiência musical. Contempla um processador digital (DSP), 7 colunas premium e um amplificador de 8 canais com 300W.

A produção do novo SEAT Ibiza na fábrica de Martorell teve início no final de janeiro, o que significa que haverá um novo SEAT Ibiza à espera dos primeiros clientes que entrem no site oficial ou visitem um concessionário durante o mês de Junho.