A SEAT Portugal, patrocinadora oficial do NOS Primavera Sound, preparou algumas surpresas para a 7ª edição do Festival, que decorrerá na cidade do Porto, entre 7 e 9 de junho. Para além de dar nome a um palco, por onde vão passar artistas nacionais e internacionais, serão várias as atividades que a SEAT organizou para os três dias de festival que no passado reuniu cerca de 90.000 pessoas.

A marca terá uma presença marcante no Parque da Cidade, com ações de arte urbana e um espaço próprio de expressão artística e musical.

Uma das novidades no Primavera Sound Porto 2018 será o SEAT Village, um espaço de expressão artística e musical aberto ao público, onde os fãs nostálgicos poderão reviver as raízes musicais do Primavera Sound. Com a iniciativa “DJ Your Name”, os visitantes podem viver o seu momento de fama, selecionando canções e estilos de música que remontam aos tempos iniciais do festival. Enquanto a pessoa cria o seu repertório musical, o seu nome aparecerá num ecrã digital gigante virado para o público que está a assistir.

É neste ambiente que um conjunto de três reputados DJ’s, um português (DJ Kitten) e dois espanhóis (Indiespot DJ e DJ Coco) tocarão igualmente em direto, até à hora de encerramento do recinto, para animar o público presente nos três dias.

Primavera Sound 2018

Palco SEAT e uma SEAT Village são duas das novidades desta edição.

A SEAT desenvolveu também um espaço chill-out onde a arte urbana vai ganhar vida, dando um colorido especial ao festival. A marca contará com a presença da conhecida artista portuguesa de urban art Wasted Rita (www.wastedrita.com) que fará a sua intervenção de arte ao vivo. Wasted Rita irá dar continuidade ao mural que começou a ser criado em Barcelona, berço do Primavera Sound, e que exibirá uma réplica parcial da peça ali concebida, cabendo à artista portuguesa concluir a obra onde trabalharam outros seis artistas na edição espanhola do festival.

Adicionalmente, com o objetivo de proporcionar um valor acrescido ao público, a SEAT coloca à disposição shuttles internos que facilitarão a mobilidade durante os dias do festival.

Arona com BeatsAudio Sound promete encantar os festivaleiros.

O modelo Arona será a estrela da SEAT durante o evento. Este crossover compacto que se destaca pelo seu desenho, enormes possibilidades de personalização e a tecnologia mais avançada em segurança e conectividade, oferece igualmente um som de qualidade, em linha com o NOS Primavera Sound, na opção Arona com BeatsAudio Sound. Este sistema de som num carro urbano, com o estilo de um SUV, deixará certamente encantados todos os visitantes do festival.

“A ligação da SEAT ao NOS Primavera Sound é uma aposta estratégica para a marca, pela sua simbiose com este espírito jovem de movimento, dinamismo e aventura. As ações que temos programadas vão potenciar as boas energias no evento e surpreender os participantes, pelo valor acrescentado que estamos empenhados em dar-lhes”, sublinha Teresa Lameiras, diretora de Marketing & Comunicação da SEAT Portugal.

Por seu turno, José Barreiro, diretor do NOS Primavera Sound, diz que “estamos muito satisfeitos por esta associação com a SEAT se ter alargado a Portugal. A marca encaixa na perfeição com os valores do NOS Primavera Sound, pelo que a parceria surge como um processo natural”.

O NOS Primavera Sound é o homólogo português do festival Primavera Sound, um evento de referência internacional, que se realiza em Barcelona há 17 anos. Com uma assistência superior a 200.000 espetadores, provenientes de mais de 120 países, a SEAT é igualmente parceiro estratégico da edição espanhola desde o ano passado.

O NOS Primavera Sound Porto é já uma paragem obrigatória no panorama dos festivais europeus. O Cartaz Primavera Sound 2018 distingue-se pela variedade de estilos e incluirá nomes como Nick Cave and the Bad Seeds, Lorde, A$AP Rocky, JAMIE XX, The War on Drugs, Fever Ray e The Breeders, entre outros. Com esta parceria, a SEAT testemunha a sua aposta na música, o seu espírito jovem e a ligação a uma cidade cada vez mais cosmopolita, como é a Invicta.