A SEAT apresentou os seus últimos produtos no evento Volkswagen Group’s Evening na noite anterior à abertura oficial do Salão Automóvel de Frankfurt 2017. O novo Arona e Leon CUPRA R, bem como o Alexa, o novo serviço digital ativado por voz, foram os protagonistas nesta noite especial. O Presidente do Conselho de Administração da Volkswagen AG, Matthias Müller, foi o mestre de cerimónias, apresentando todos os novos modelos à imprensa mundial convidada para vislumbrar as novidades excitantes do Grupo Volkswagen.

Amanhã, o Arona, Leon CUPRA R e o Amazon Alexa subirão ao palco central no primeiro dia de imprensa do IAA, em Frankfurt. Às 12:15h, o Presidente da SEAT, Luca de Meo, assumirá a conferência de imprensa no stand da SEAT e falará do novo Arona, do Leon CUPRA R, do Amazon Alexa e da lista final de nomes para o futuro grande SUV da SEAT. À tarde, pelas 15 horas, Wayne Griffiths, Vice-Presidente Executivo de Vendas e Marketing e o Dr. Matthias Rabe, Vice-Presidente Executivo para I+D apresentarão o novo Leon CUPRA R, bem como o futuro dos projetos CUPRA. Por último, às 16:30h, Ned Curic, Vice-Presidente do Alexa Automotive na Amazon e o Dr. Matthias Rabe farão a abordagem da integração do inovador sistema de ativação de voz Amazon Alexa na gama SEAT.

O Novo SEAT Arona

Depois da primeira presença, em junho, perante 250 jornalistas internacionais em Barcelona, o novo SEAT Arona será apresentado mundialmente no Salão de Frankfurt. Serão também anunciados os preços e abertas as primeiras encomendas do mais recente lançamento da SEAT.

O Arona, que é o terceiro lançamento da SEAT em 2017 depois do novo Leon e do Ibiza, representa mais um passo na maior ofensiva de produto jamais levada a cabo pela SEAT. E o grande SUV que chegará em 2018 será apenas mais uma peça da estratégia. O Arona, o segundo modelo a nascer sobre a plataforma MQB A0 e que marca a entrada da SEAT no segmento dos crossover compactos, é o elemento mais novo da família de SUV SEAT em pleno crescimento. Fabricado exclusivamente em Martorell, o novo SEAT Arona destaca-se entre os rivais com a fantástica altura e largura, múltiplas possibilidades de personalização e a garantia de pleno conforto entre segunda e sexta-feira, e de aventura, robustez, atitude desportiva e de eficiência no fim-de-semana. O novo SEAT Arona inclui, obviamente, o design único e atrativo da SEAT e destina-se a condutores que procuram emoção sem sacrifício da dinâmica, do refinamento ou da vertente desportiva da marca espanhola.

Novo Cluster Digital

A SEAT apresenta o novo Cockpit Digital pela primeira vez no IAA 2017: Sistema de instrumentalização digital mais funcional, confortável e personalizável.

Outra razão para visitar o stand da SEAT no Salão de Frankfurt 2017 está no Cockpit Digital, instalado pela primeira vez no Arona, Leon ST CUPRA, Ibiza e Ateca. O fabricante espanhol vai introduzir o Cockpit Digital no início de 2018, primeiro no Leon e no Ateca e mais tarde no Ibiza e no Arona. Graças ao Cockpit Digital, a instrumentação não ganha apenas um design mais versátil e moderno, mas também uma muito melhor funcionalidade. O sistema pode ser configurado à medida de diferentes gostos do condutor e toda a informação é apresentada numa fantástica resolução. Não se trata apenas de melhorar o design do sistema de infotainment, mas também das vantagens que representa na experiência de condução, contribuindo para o conforto e segurança ao volante. Este novo elemento representa mais um importante passo em frente na tecnologia da SEAT, surgindo integralmente alinhado com a estratégia de digitalização da companhia.

Leon CUPRA R

Podemos afirmar com certeza que o novo SEAT Leon CUPRA R fará virar cabeças no stand da SEAT no IAA 2017. O automóvel de estrada mais potente na história da SEAT é também o mais exclusivo, com uma série de produção limitada a 799 unidades. Disponível com caixa manual (310 CV) ou DSG (300 CV) – ambas com 6 velocidades e tração às rodas dianteiras - o novo SEAT Leon CUPRA R chega com detalhes exclusivos em carbono no spoiler dianteiro e traseiro, nas saias laterais e no extrator de ar. As caixas dos espelhos são cobreadas, bem como algumas zonas nas jantes, nos guarda-lamas e nas marcantes entradas de ar da secção dianteira. O SEAT Leon CUPRA R será posto à venda no final de 2017 e os 799 felizes proprietários poderão usufruir do interior, que também recebeu o tratamento da fibra de carbono e do cobre, bem como do volante e do punho da caixa, forrados a Alcantara®. Ficará disponível em três cores: Preto Midnight, Cinzento Pyrenees e o exclusivo Cinzento Matt. Também recebeu especial atenção ao nível da suspensão e na travagem contempla travões Brembo, além de um novo sistema de escape. Um modelo único e irrepetível, reservado a 799 dos mais exigentes clientes da marca.

Amazon Alexa, o seu serviço de voz pessoal

Alexa, o serviço de voz interativo devolvido pela Amazon, estará disponível nos modelos Ateca e Leon no final de 2017 e no Arona, Ibiza e no grande SUV em 2018

Quanto ao Amazon Alexa, a SEAT será o primeiro construtor na Europa a integrar o serviço de voz interativo da bem conhecida empresa americana online para uso nos seus modelos enquanto segue em viagem.

O Alexa da Amazon ficará disponível no final do corrente ano no Leon e no Ateca, e em 2018 no Ibiza, no Arona e no SUV de grandes dimensões. Lançado no mercado em 2014 para o serviço doméstico ativado por voz, o Alexa da Amazon será integrado nos modelos da SEAT oferecendo aos seus condutores a mais avançada conetividade com 20.000 “habilidades” incluídas, retiradas de um universo com mais de 150 parceiros que asseguram uma constante evolução e crescimento.

Controlado pela voz do condutor, o Alexa da Amazon pode gerir a agenda pessoal, procurar músicas, encontrar pontos de interesse, ouvir notícias online em tempo real ou descobrir o concessionário mais perto, entre muitas outras funcionalidades, mas tudo sob o mais restrito protocolo de personalidade. Nesta primeira fase de integração, o Alexa da Amazon ficará disponível em Inglês e Alemão, as duas línguas atualmente disponibilizadas pelo sistema.