AUTOMOBILE BARCELONA 2017

Automobile Barcelona: Fique conectado à SEAT

De 11 a 21 de maio, o mundo automóvel, a conectividade, a digitalização, a tecnologia e a mobilidade inteligente andarão de mãos dadas no Automobile Barcelona. Efetivamente o Salão Internacional do Automóvel é agora o Automobile Barcelona, que será dois certames em um. Por um lado, um Connected Hub, um evento dedicado à tecnologia in-car, que associa tecnologia, mobilidade e novos modelos de negócio. Por outro lado, este certame será, em si mesmo, o habitual salão automóvel.

É também o palco ideal para a SEAT reforçar a sua aposta em tornar-se uma das marcas líder na tecnologia in-car, do carro conectado e no desenvolvimento de novas soluções de mobilidade que apostem no carro conectado para tornar a experiência do condutor mais fácil e mais flexível. No Automobile Barcelona, a SEAT vai mostrar como está a preparar a sua resposta aos desafios imediatos em termos de soluções de conetividade, de digitalização, de tecnologia inteligente, de sustentabilidade e partilha, de infraestruturas urbanas e dos sistemas de tráfego.

SEAT Ateca

O protagonista no stand da SEAT será, sem dúvida, o Ateca FR, que fará a sua estreia internacional no Automobile Barcelona 2017. A versão FR junta-se às restantes (Reference, Style e XCellence) da gama SEAT, garantindo diversão ao volante, comportamento desportivo e dinâmico sem comprometer a conectividade, o requinte, o conforto e o estilo SEAT. O Ateca FR posicionar-se-á ao nível do XCellence, mas com um desempenho mais desportivo. Os clientes poderão encomendar o Ateca FR a partir de 11 de maio.

O Ateca FR diferencia-se exteriormente através das barras do tejadilho e molduras das janelas com pintura a negro, da grelha redesenhada em preto brilhante, pelos para-choques exclusivos FR redesenhados e luzes de nevoeiro traseiras, jantes em liga leve de 18 polegadas (19 polegadas disponíveis em opção) e embaladeiras (com friso em alumínio na extensão das portas) em cores condizentes com a carroçaria, moldura do vidro traseiro com spoilers laterais negros, spoiler na porta da bagageira à cor da carroçaria e ainda o logotipo FR à frente e atrás. O mesmo logotipo é repetido no interior na soleira das portas dianteiras e também no volante desportivo multifunções forrado a pele e com inserções em preto brilhante. Os bancos desportivos são forrados a Alcantara®, os painéis das portas têm um revestimento exclusivo FR, os pedais são em alumínio, as costuras a vermelho no volante, o comando da caixa e os bancos destacam a faceta mais desportiva deste modelo, que também recebe uma suspensão mais firme de forma a intensificar a experiência de condução.

O Novo SEAT Ateca FR, a última adição na maior ofensiva de produto da sua história da SEAT, vai ser apresentado internacionalmente no Automobile Barcelona 2017

O FR completa a gama do primeiro SUV na história da SEAT e que foi também o modelo com o qual a SEAT iniciou a maior ofensiva de produto da sua história, primeiro com o SEAT Ateca, seguindo-se a atualização do Leon e o novo Ibiza. E não podemos esquecer que o Ateca não será o único SUV da SEAT, já que no final do ano chegará o Arona, um crossover compacto desenvolvido a partir da base do Ibiza. Para o ano de 2018 está planeado o lançamento de mais um SUV, para um patamar acima do segmento do Ateca e que terá cinco ou sete lugares.

Passando à gama corrente de modelos, o Novo SEAT Ibiza faz a sua estreia nacional em simultâneo com o Novo SEAT Leon Cupra que traz agora o motor mais potente alguma vez fabricado pelo construtor espanhol, o 2.0 TSI com 300 cavalos, tendo disponível tração integral 4Drive combinada com DSG na variante familiar ST. O Ibiza ficará à venda no próximo mês de junho e chegará equipado com a mais avançada tecnologia, espetacular dinâmica e uma impressionante melhoria no conforto e no espaço interior, graças à nova plataforma MQB A0. O porta-estandarte da SEAT foi integralmente reformulado embora mantendo, como sempre, o espírito jovem, desportivo, funcional e confortável. Recebe um design renovado que mantém o ADN SEAT com uma fórmula mais jovem, desportiva, emocionante e num corpo mais aerodinâmico. O novo SEAT Ibiza representa, sem qualquer dúvida, um enorme salto na marca e um ponto de viragem no segmento.

O Ateca FR, o Ibiza e o Leon Cupra estarão acompanhados no stand da SEAT pelo Concept Car SEAT 600 BMS, um exercício de estilo da SEAT; um tributo que comemora o 60º aniversário do SEAT 600 em 2017. A homenagem ao passado, o 600 BMS, inspira-se no inesquecível SEAT 600D com teto retrátil. Tal como a primeira geração do modelo inspirador, o 600 BMS Concept Car tem portas de abertura invertida e mantém o teto de lona retrátil. O atraente visual vintage da carroçaria surge pintado num vistoso cinzento “metallic Twist” com decalques laranja e um logotipo “600” evoluído num conceito muito mais gráfico. O modelo mantém as suas rodas e travões originais. No interior, o 600 BMS recebeu estofos exclusivos em pele com costuras cor-de-laranja e detalhes laterais também em pele.

Tirando partido da parceria entre a SEAT e a Ducati para o Campeonato Mundial de MotoGP, que atribui o Leon CUPRA 300 CV como Carro Oficial da Ducati Team no Moto GP, também será apresentada no stand da SEAT a moto Ducati Corse Showbike.

O stand da SEAT no Automobile Barcelona terá duas zonas, divididas pela icónica avenida “diagonal”. O Leon CUPRA e a Ducati Corse showbike, além do novo Ateca FR, serão mostrados na primeira zona, que também terá uma experiência virtual 4D. A segunda zona terá em destaque a quinta geração do novo Ibiza. O SEAT 600 Concept Car estará disposto no meio do stand, juntamente com o simulador SEAT.

O Automobile Barcelona 2017 será o local de eleição para uma nova experiência de design da SEAT, o Concept Car SEAT 600.

Luca de Meo, Presidente da SEAT, fará um breve discurso no Automobile Barcelona 2017 no qual abordará os temas da digitalização nos automóveis e na indústria auto, a conetividade e o compromisso da empresa para com Barcelona e com este evento automóvel. Em complemento, a imprensa internacional receberá novidades sobre todos os novos lançamentos da marca. A apresentação de Luca de Meo está agendada para as 10 horas da manhã do dia 11 de maio.

O ano de 2017 será efetivamente especial para a SEAT. Depois de alcançar o melhor resultado financeiro na história da marca, com um lucro operacional de 143 milhões de euros e 232 milhões de euros depois de impostos, a SEAT começou o ano com um bom ritmo de vendas, que subiram 14% no primeiro trimestre comparando o resultado com o mesmo período do ano passado. A SEAT é uma das marcas com crescimento mais rápido na Europa.