
1999-1990
Foi apresentada a nova identidade corporativa em 1999: as cores azui e branca foram substituídas pelo vermelho e prata.
O novo SEAT Leon é apresentado: é o primeiro SEAT com um motor de 180 CV, caixa de 6 velocidades e tracção às quatro rodas. Com ele marcamos a nossa entrada ao principal segmento do mercado Europeu e avançamos firmemente para o território da qualidade e tecnologia.
Em 1998 o novo Toledo foi lançado no Salão de Paris, trazendo uma nova e moderna “face” aos modelos SEAT.
A SEAT apresentou o Cordoba WRC que se estreia ao mais alto nível no Campeonato Mundial de Ralis.
A SEAT manteve a liderança na categoria de 2 litros com o terceiro título mundial consecutivo do Ibiza Kit-Car.
A produção do SEAT Marbella acaba após 12 anos de sucesso, com um total de 600.000 unidades produzidas. O final do ciclo de vida do Marbella também significa o final da produção dos nossos automóveis na nossa fábrica na zona franca.
O Ibiza Kit Car venceu o Campeonato Mundial de Ralis 2L pelo segundo ano consecutivo em 1997.
Foram apresentados o Arosa e o Cordoba Vario station wagon.
SEAT ganha o terceiro título consecutivo com o SEAT Ibiza Kit Car.
Em 1996 a SEAT venceu o Campeonato Mundial de Ralis 2L com o Ibiza Kit Car na sua estreia em competição.
O SEAT Alhambra MPV foi apresentado no Salão de Genéve: uma colaboração entre a Volkswagen e a Ford, com produção em Portugal, e marca a nossa entrada num novo segmento.
O SEAT Ibiza é líder no seu segmento em Espanha com 50.000 unidades ao ano – e lançámos o novo Ibiza Cupra de alta performance de forma a celebrar o seu sucesso.
A Sua Alteza Real, o Príncipe das Astúrias, conduziu o 10.000.000º SEAT (um Toledo) da linha de montagem de Martorell a 26 de Setembro de 1995.
Sua Majestade, o Rei D. Juan Carlos I, inaugurou a fábrica de Martorell a 22 de Fevereiro de 1993. Teve início a produção da segunda geração do Ibiza e o novo modelo Cordoba é apresentado.
O 10.000.000º SEAT é produzido. É um SEAT Toledo.
Espanha ficou de repente “Em voga” em 1992 com a Expo 92 e os XXV Jogos Olímpicos em Barcelona. A SEAT participou como Parceiro e Patrocinador no Programa Olímpico de Voluntários: providenciamos uma frota de 2.000 carros – maioritariamente SEAT Toledos – à disposição dos organizadores dos jogos para deslocações pessoais e transporte dos atletas.
Foi apresentado no Salão de Barcelona de 1991 o primeiro modelo SEAT desenvolvido no seio do Grupo Volkswagen, o Toledo.
A Volkswagen adquiriu acções SEAT que totalizaram 99,99% do capital da companhia em 1990.
A designação Sociedad Española de Automóviles de Turismo, S.A. foi mudada para SEAT, S.A.
Produzimos o nosso 8.000.000º veículo e atingimos o recorde anual de produção: meio milhão de unidades.
Foi apresentado o primeiro modelo SEAT desenvolvido no seio do Grupo Volkswagen,
o Toledo.